23.2 C
Vitória
segunda-feira, 18 janeiro 2021

Israel vira exemplo para o mundo na vacina contra a covid-19

Em três semanas, o governo de Israel conseguiu vacinar 17% da população. A distribuição da 2ª dose teve início no sábado, 9, em Tel Aviv

Enquanto no Brasil a vacinação contra a covid-19 ainda nem começou, em Israel 17% da população já foi imunizada. A distribuição da segunda dose teve início no sábado, 9, com o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu. O país se tornou exemplo para o mundo na campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

De acordo com informações do jornal The Jerusalem Post, cerca de 70% dos israelenses com mais de 60 anos receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. No entanto, em algumas grandes cidades, uma porcentagem maior de pessoas mais jovens foi vacinada.

Em Jerusalém e Tel Aviv, as duas maiores cidades do país, 170.809 pessoas foram vacinadas – 82.155 em Tel Aviv e 88.654 em Jerusalém. Porém, em Jerusalém quase 40% dos vacinados tinham menos de 60 anos. Já em Tel Aviv, cerca de um terço dos vacinados tinha menos de 60 anos – 26.541 pessoas.

A brasileira aposentada Sandra Ciocler, 60 anos, mora em Israel há quatro anos. No dia 31 de dezembro do ano passado, ela recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer. “Foi meu presente de final de ano. É um sentimento de alívio, porque é difícil esse medo de ficar doente. Eu tenho 60 anos, tenho doenças que se encaixam no grupo de risco”.

Covid-19 no país

Israel tem uma população de 9 milhões. O país registra mais de 487 mil casos de coronavírus e 3,6 mil mortes pela doença, de acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins.

Netanyahu recebeu a primeira dose da vacina em 19 de dezembro e se tornou o primeiro chefe de Estado a ser vacinado contra o coronavírus. Na ocasião, o premiê disse que “acreditava nesta vacina” e queria ser o primeiro imunizado para encorajar a população.

“Esta é uma pequena injeção para um homem, mas um grande passo para a saúde de todos nós. Que isso seja um sucesso. Saia e se vacine!”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Profeta à mesa do rei?

A Igreja de Jesus Cristo tem sobre si a responsabilidade de ser a voz profética que denuncia o pecado e toda sorte de injustiças.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

Um versículo que transformou a vida de um homem

Kumar Swamy, que era filho de um feiticeiro, na Índia, se transformou após ler um versículo bíblico. Saiba mais!

Selo do rei bíblico Jeroboão é autenticado por cientistas em Israel

Após vários anos de rigorosos testes de laboratório eito por cientistas da Universidade Ben-Gurion, de Israel, o selo foi autenticado. Saiba mais!

Ao cheiro das águas, com Neide Martins

Neide Martins é a nova aposta do estilo pentecostal no Brasil

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!