24.9 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Israel vira exemplo para o mundo na vacina contra a covid-19

Vacina-Israel
Foto: Reprodução

Em três semanas, o governo de Israel conseguiu vacinar 17% da população. A distribuição da 2ª dose teve início no sábado, 9, em Tel Aviv

Enquanto no Brasil a vacinação contra a covid-19 ainda nem começou, em Israel 17% da população já foi imunizada. A distribuição da segunda dose teve início no sábado, 9, com o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu. O país se tornou exemplo para o mundo na campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

De acordo com informações do jornal The Jerusalem Post, cerca de 70% dos israelenses com mais de 60 anos receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. No entanto, em algumas grandes cidades, uma porcentagem maior de pessoas mais jovens foi vacinada.

Em Jerusalém e Tel Aviv, as duas maiores cidades do país, 170.809 pessoas foram vacinadas – 82.155 em Tel Aviv e 88.654 em Jerusalém. Porém, em Jerusalém quase 40% dos vacinados tinham menos de 60 anos. Já em Tel Aviv, cerca de um terço dos vacinados tinha menos de 60 anos – 26.541 pessoas.

A brasileira aposentada Sandra Ciocler, 60 anos, mora em Israel há quatro anos. No dia 31 de dezembro do ano passado, ela recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer. “Foi meu presente de final de ano. É um sentimento de alívio, porque é difícil esse medo de ficar doente. Eu tenho 60 anos, tenho doenças que se encaixam no grupo de risco”.

- Continua após a publicidade -

Covid-19 no país

Israel tem uma população de 9 milhões. O país registra mais de 487 mil casos de coronavírus e 3,6 mil mortes pela doença, de acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins.

Netanyahu recebeu a primeira dose da vacina em 19 de dezembro e se tornou o primeiro chefe de Estado a ser vacinado contra o coronavírus. Na ocasião, o premiê disse que “acreditava nesta vacina” e queria ser o primeiro imunizado para encorajar a população.

“Esta é uma pequena injeção para um homem, mas um grande passo para a saúde de todos nós. Que isso seja um sucesso. Saia e se vacine!”

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -