25.4 C
Vitória
quinta-feira, 22 outubro 2020

Israel estabelece terceira data provisória para eleições

Leia também

Tereza Cristina diz ver potencial para crescimento no comércio com países árabes

Em meio à crise decorrente da covid-19, o Brasil demonstrou capacidade de cumprir com seus compromissos internacionais

‘Reconheço mérito, mas correções podem ser feitas’, diz Marques

O desembargador evitou se posicionar se é favorável ou não a uma revisão na prisão após condenação em segunda instância

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

Se os líderes do parlamento israelense não formarem um governo até o prazo limite, Israel será forçado a convocar uma terceira eleição

Líderes israelenses decidiram que a próxima data para as eleições nacionais é (2) de março de 2020. Dessa forma se os membros do parlamento não conseguirem formar um governo até nesta quarta-feira (11) à meia-noite.

O partido Likud do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o partido azul e branco de Benny Gantz anunciaram a data em perspectiva na segunda-feira (09). Os partidos estão envolvidos em uma rivalidade amarga, pois falharam em formar um governo majoritário no Knesset (parlamento de Israel) com 120 lugares em Israel, após as eleições inconclusivas de setembro.

Israel está à beira da terceira eleição sem precedentes depois que Lieberman se recusa a endossar o primeiro-ministro. O parlamento se dissolverá na quarta-feira à noite se nenhum legislador puder obter o apoio de pelo menos 61 membros.

Até o momento nenhum candidato parece capaz de salvar o país de uma terceira eleição sem precedentes em março. Entretanto alguns líderes esperam que alguém seja capaz de formar um governo para evitar eleições.

O presidente do Knesset, Yuli Edelstein, disse nessa segunda-feira que não iniciará o processo para solidificar a data das eleições de 2 de março até que os legisladores tenham até o último minuto para formar um novo governo.

“Mesmo quando parece que não há chance de impedir essas eleições caras e desnecessárias, não iniciaremos esse processo legislativo antes, para permitir que os líderes do partido recuperem o juízo na décima primeira hora, um momento antes que seja tarde demais”, disse Edelstein.

Assim se os líderes do Knesset não formarem um governo até o prazo limite, Israel será forçado a participar da terceira eleição em 12 meses.

*Da redação, com informações de CBN News 


LEIA MAIS 

Gantz não forma governo e Israel tem bloqueio político 
Israel busca fortalecer relações políticas com o Brasil 
Líderes árabes querem paz com Israel 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Netanyahu sobre os cristãos: “campeões da verdade”

Primeiro-ministro participou da 4ª Cúpula Anual da Mídia Cristã em Jerusalém. Saiba mais!

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Se estiver no poder, divirta-se: será por um tempo

Evidentemente não escolhemos um candidato a partir dos objetivos da massa opositora aos nossos anseios e critérios de escolha

Quem são os principais aliados cristãos de Israel?

Pastor Franklin Graham, Paula White, John Hagee, Kenneth Copeland, Jentzen Franklin e Enoch Adeboye são alguns dos pastores da lista apontada pela Fundação dos Aliados de Israel 

Eleições 2020: pastores na disputa não usam o título

Nessas eleições um fato curioso aconteceu, o número de pastores candidatos que usam o título nas urnas caiu 75%. Saiba mais!

Brasil é antepenúltimo em ranking sobre participação feminina na política da AL

"Temos barreiras gigantescas a serem ultrapassadas nos partidos políticos que são majoritariamente comandados por homens que estão lá já há muitas décadas", afirmou a deputada Tabata Amaral

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.