21 C
Vitória
quarta-feira, 23 setembro 2020

Teólogo afirma que islamismo só cresce quando os cristãos negam o ensino bíblico

Leia também

Cármen Lúcia é a 9ª autoridade que contraiu covid após posse de Fux

O cerimonial do Supremo utilizou placas de acrílico entre as cadeiras dos ministros para reduzir o risco de contágio

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

“Precisamos chamar os cristãos moderno para pararem de flertar com o mundo e espalhar ensinamentos errados, mensagens açucaradas”, asseverou Michael Youssef.

O crescimento da ideologia islâmica em todo o mundo só ocorre no vácuo do cristianismo, especificamente quando os cristãos abandonam os ensinamentos inerrantes do Evangelho, denuncia o teólogo egípcio.

Além de pastor da Igreja Apostólica de Atlanta, Estados Unidos, Youssef é presidente do ministério Leading the Way, que transmite programas cristãos pela TV em todo o Oriente Médio. Vindo de uma família islâmica e crescido no Egito, ele conheceu em primeira mão o que ocorre nas antigas comunidades cristãs, que ao longo da história foram sendo tomadas de assalto pelo islamismo.

Recentemente, o especialista lançou o livro “Os bárbaros estão aqui: A prevenção do colapso da civilização ocidental em tempos de terrorismo”. Ele explica que, apesar de ter escrito dezenas de livros, este material foi algo pelo qual ele esperou mais de 20 anos para lançar.
Um dos motivos para isso é o número cada vez maior de cristãos sendo mortos e perseguidos ao mesmo tempo em que grandes igrejas negam as verdades bíblicas. Youssef entendeu que não podia esperar mais.

“No fundo do meu coração eu ainda esperava que nós tivéssemos um despertar ou algo que faria este livro desnecessário”, explicou ao The Christian Post.

“Mas fiquei absolutamente convencido de que estamos chegando a um ponto sem volta, a menos que Deus intervenha e o povo de Deus desperte”.

Padrão histórico
Embora Youssef tenha escrito diversos livros advertindo sobre os perigos do Islã radical, ele este decidido a fazer um desafio aos cristãos.

“A ideologia islâmica floresce sempre que há um vácuo. Se existe um vácuo cristão, o Islã o preenche”, afirmou. “Historicamente, desde o primeiro século islâmico (que é o sétimo século para nós) até hoje, se você notar bem, seja no norte da África ou no império bizantino, onde é a Turquia moderna, sempre ocorreu a mesma coisa”.

“Os cristãos dão as costas à ortodoxia bíblica e deixam de lado a verdade do Evangelho quando começam a pensar: ‘Bem, pode haver outros caminhos para Deus. Deus é tão grande, como Ele poderia se limitar a só um caminho?”, analisa Youssef.

“As pesquisas mostram que isso está acontecendo hoje. Quase 50% dos cristãos praticantes dizem acreditar que existem outras maneiras de se chegar a Deus, e que [membros] de outras religiões podem ser salvos.”

No entendimento do teólogo, o que ocorre na Europa e nos EUA hoje é muito parecido com o que se passou no norte da África, de onde vem sua família. “Havia uma heresia chamada Montanismo”, lembra, “a qual dizia que o cânon não foi fechado. Essa ideia era popular na Tunísia, Marrocos, Argélia. Na época, 90% da população naquela área da África, era cristã. Como muitos desses cristãos acreditavam que Deus podia revelar algo que não estava na Bíblia acabou sendo muito fácil. Dentro de 35 anos, muitas dessas igrejas transformaram-se em mesquitas e aceitaram uma nova revelação [Alcorão]”.

“É isso o que acontece quando as pessoas dão as costas ao cristianismo bíblico”, sentencia.

“Por isso precisamos chamar os cristãos moderno para pararem de flertar com o mundo e pararem de espalhar ensinamentos errados, mensagens açucaradas, mensagens que só falam de coisas boas e voltem-se para a verdade do Evangelho. Precisamos não só defendê-lo, mas pregá-lo por completo, evangelizar e levar a pregação a sério”, sublinha.

O teólogo diz que os islamistas estão fazendo um trabalho consistente para intimidar os meios de comunicação e os governos ocidentais. “Sabemos que Satanás está por trás disso. A longo prazo, o Islã é uma religião de conquista e há apenas um caminho para Allah, que deu a sua palavra final a Maomé. Portanto, qualquer um que se oponha a isso deve ser subjugado ou morto. Essa é a sua mentalidade. A menos que o Senhor volte, eles continuarão fazendo o que estão fazendo “, explicou Youssef.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Paquistão: Homem é condenado à morte por rejeitar o islamismo

Paquistão é o quinto país que mais persegue cristãos por causa de sua fé. Saiba mais!

Duas explosões nas Filipinas deixam 10 mortos e vários feridos

Ataque na Filipinas aconteceu em Jolo, capital da província de maioria muçulmana de Sulu. Saiba mais!

Cristianismo zero no Iraque

O documento alerta que "sem uma ação imediata e assertiva", o cristianismo no Iraque poderá estar perto da erradicação daqui a quatro anos. Saiba mais!

Morre JI Packer, um dos mais influentes teólogos do mundo

O teólogo JI Packer era autor de diversos clássicos cristãos da literatura, como “Conhecimento de Deus”, “Entre os Gigantes de Deus”, e “Evangelização e soberania de Deus”. Saiba mais!

A tentação é pecadora?

O julgamento é o elemento que testa as pessoas e as coloca na mentalidade onde elas podem estar mais propensas a pecar

Fé ativa: a base da vida cristã

O discipulado que produz cristãos que levam Deus a sério

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

O primeiro EP em espanhol da Hillsong Young & Free

“Todos Mis Mejores Amigos” conta com seis canções, sendo uma ao vivo.

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!