18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

Islamismo cresce mais rápido do que o Cristianismo, aponta relatório

Foto: Reprodução

Há mais de 2 bilhões de pessoas não evangelizadas no mundo. O número de Bíblias impressas, em 2022, chegará a 93 milhões de exemplares

Por Patricia Scott 

O Status do Cristianismo Global de 2022, do Centro para o Estudo do Cristianismo Global, mostra que o mundo está se tornando mais religioso, porque o Cristianismo está crescendo mais rápido (1,17% ao ano) que o ateísmo (0,22%). No entanto, cresce mais lentamente que o islamismo (1,93%) e o hinduísmo (1,21%).

Segundo a pesquisa, 32,2% da população em 2022 pertence a qualquer uma das 46.600 denominações cristãs registradas em todo o mundo. Espera-se que esses números atinjam 34,2% da população mundial e 64.000 denominações em 2050.

Para o Centro para o Estudo do Cristianismo Global, uma denominação é “uma igreja cristã organizada, tradição, grupo religioso, comunidade de pessoas, agregado de centro de culto, geralmente dentro de um país específico, cujas congregações e membros componentes são chamados pelo mesmo nome em diferentes áreas, considerando-se uma igreja cristã autônoma distinta de outras igrejas e tradições”.

Os pentecostais 
O levantamento aponta ainda que católicos romanos, ortodoxos e cristãos não afiliados “estão atrasados globalmente”, enquanto os protestantes e evangélicos estão crescendo.

Entre os evangélicos, os pentecostais são os que mais crescem. Nos últimos 20 anos,  quase 2%. 

Localidades em alta
O Cristianismo avança no Sul Global, com a África liderando (2,77% de crescimento anual), seguida pela Ásia (1,50%) e América Latina (1,09%).

Já no Norte Global, no entanto, quase não há crescimento. A Europa está em último lugar (0,06%), seguida da América do Norte (0,27%). A Oceania, com Austrália e Nova Zelândia, também está abaixo da média (0,73%).

Recursos cristãos
O número de Bíblias impressas crescerá 2,52%, em 2022, chegando a 93 milhões de exemplares. Já os periódicos cristãos crescerão 4,28% ao ano.

Vale salientar que, apesar desses recursos, ainda existem mais de dois bilhões de pessoas não evangelizadas em todo o mundo. No entanto, a porcentagem está diminuindo lentamente a uma taxa de 0,33 por ano.

Com informações Evangelical Focus 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se