back to top
27.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Islamismo cresce mais rápido do que o Cristianismo, aponta relatório

Foto: Reprodução

Há mais de 2 bilhões de pessoas não evangelizadas no mundo. O número de Bíblias impressas, em 2022, chegará a 93 milhões de exemplares

Por Patricia Scott 

O Status do Cristianismo Global de 2022, do Centro para o Estudo do Cristianismo Global, mostra que o mundo está se tornando mais religioso, porque o Cristianismo está crescendo mais rápido (1,17% ao ano) que o ateísmo (0,22%). No entanto, cresce mais lentamente que o islamismo (1,93%) e o hinduísmo (1,21%).

Segundo a pesquisa, 32,2% da população em 2022 pertence a qualquer uma das 46.600 denominações cristãs registradas em todo o mundo. Espera-se que esses números atinjam 34,2% da população mundial e 64.000 denominações em 2050.

Para o Centro para o Estudo do Cristianismo Global, uma denominação é “uma igreja cristã organizada, tradição, grupo religioso, comunidade de pessoas, agregado de centro de culto, geralmente dentro de um país específico, cujas congregações e membros componentes são chamados pelo mesmo nome em diferentes áreas, considerando-se uma igreja cristã autônoma distinta de outras igrejas e tradições”.

- Continua após a publicidade -

Os pentecostais 
O levantamento aponta ainda que católicos romanos, ortodoxos e cristãos não afiliados “estão atrasados globalmente”, enquanto os protestantes e evangélicos estão crescendo.

Entre os evangélicos, os pentecostais são os que mais crescem. Nos últimos 20 anos,  quase 2%. 

Localidades em alta
O Cristianismo avança no Sul Global, com a África liderando (2,77% de crescimento anual), seguida pela Ásia (1,50%) e América Latina (1,09%).

Já no Norte Global, no entanto, quase não há crescimento. A Europa está em último lugar (0,06%), seguida da América do Norte (0,27%). A Oceania, com Austrália e Nova Zelândia, também está abaixo da média (0,73%).

Recursos cristãos
O número de Bíblias impressas crescerá 2,52%, em 2022, chegando a 93 milhões de exemplares. Já os periódicos cristãos crescerão 4,28% ao ano.

Vale salientar que, apesar desses recursos, ainda existem mais de dois bilhões de pessoas não evangelizadas em todo o mundo. No entanto, a porcentagem está diminuindo lentamente a uma taxa de 0,33 por ano.

Com informações Evangelical Focus 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -