29.6 C
Vitória
terça-feira, 14 julho, 2020

Irmão Andre: Missões a favor da Igreja Perseguida

Leia também

Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas

Do total, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais. Saiba mais!

Atividade econômica tem crescimento de 1,31% em maio

Números foram divulgados hoje pelo Banco Central. Saiba mais!

Resultado do Sisu para o 2º semestre de 2020 será divulgado nesta terça-feira

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas. Saiba mais!

Fundador da Missão Portas Abertas, irmão André completou 91 anos. Sua vida é um presente para a Igreja Perseguida até hoje. “Devemos ser conhecidos não por quem e pelo que somos contra, mas a favor de quem e do que somos, Jesus e seu evangelho”, diz o missionário

Conhecido como o “Contrabandista de Deus”, o holandês irmão André completou no último dia 11 de maio, 91 anos. Apesar de hoje o conhecermos como um grande homem de Deus, ele só teve um encontro com Deus depois que começou a ler a Bíblia, em 1949, após ser ferido por uma bala em combate na Indonésia. Esse fato o fez voltar para a Holanda, onde decidiu dedicar a vida à obra missionária.

As informações sobre a vida e começo do trabalho do Irmão André são encontradas no livro “O Contrabandista de Deus”, que se tornou um best-seller. Nele, estão registradas suas viagens para países fechados ao evangelho da chamada “Cortina de Ferro”, com a finalidade de levar Bíblias para cristãos locais. Também tem detalhes de perigosas travessias de fronteiras, perseguição da polícia secreta russa, a KGB, e o início de sua jornada dedicada a viver radicalmente por Jesus.

O trabalho do Irmão André deu início a Portas Abertas, levando a organização a lugares onde a maioria dos cristãos não estaria disposta a ir. A Portas Abertas prepara milhares de cristãos perseguidos através de treinamento, ajuda emergencial, distribuição de Bíblias e literatura cristã, e ações institucionais nos países mais hostis aos cristãos no mundo.

“”A palavra de Deus transforma as pessoas e pessoas transformadas mudam as situações ao seu redor. Nossa missão se chama portas abertas porque cremos que qualquer pronta está aberta, a qualquer tempo e em qualquer lugar para proclamar a Cristo. Diga-me onde você não pode ir como cristão e eu lhe direi como entrar. Talvez não consiga lhe dizer como sair!”, declarou irmão André.

Atualmente, a Portas Abertas trabalha em mais de 60 países com o objetivo de fortalecer a Igreja Perseguida, apoiando cristãos locais em lugares hostis, para que eles continuem espalhando o evangelho ao seu redor. “Devemos ser conhecidos não por quem e pelo que somos contra, mas a favor de quem e do que somos, Jesus e seu evangelho”.

O Irmão André já visitou 125 países e registrou mais de um milhão de milhas em suas viagens para pregar e conhecer pessoas necessitadas. Durante essas viagens, foi preso três vezes e nunca teve uma Bíblia confiscada. “Quando vemos qualquer grupo religioso ou político ou uma nação como inimigos, o amor de Deus não pode nos alcançar e nos chamar a fazer algo a respeito”, diz.

Uma das mensagens mais comunicadas pelo Irmão André é unidade. A importância de sermos um com nossos irmãos em Cristo, seja doando, orando ou se fazendo presente junto aos cristãos perseguidos. Que nossa forma de celebrarmos ou honrar o legado desse homem de Deus ainda em vida seja dizendo sim para o chamado de Cristo, de amar nosso próximo de forma prática, mudando as condições dos que estão ao nosso redor, estejam eles perto ou longe fisicamente.

O contrabandista de Deus

A Portas Abertas lançou a quarta edição do best-seller “O Contrabandista de Deus”. Lançado originalmente em inglês em 1967, o livro conta as aventuras do Irmão André ao contrabandear Bíblias para os países que estavam atrás da Cortina de Ferro. O livro, traduzido para vários idiomas, já vendeu mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo.

O livro é uma leitura inspiradora, pois em todo o tempo a ênfase está em Deus e no que ele faz quando nos dispomos a lhe obedecer. Essa é a história de vida do Irmão André: de obediência irrestrita a Deus, compromisso e fidelidade. Eis a receita do que o levou a viver os mais impressionantes milagres.

Saiba mais


*Com informações de Portas Abertas


Leia mais

Os 41 anos da Missão Portas Abertas no Brasil

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Inédito no Brasil! Bíblia em Libras traduzida por surdos

O primeiro livro traduzida para Língua Brasileira de Sinais pelos próprios surdos a ser lançado em setembro é o do evangelho de João. Saiba mais!

Igreja Adventista lança plataforma de podcasts

Com mais de mil episódios disponíveis, o 7Cast tem foco claro: compartilhar esperança em áudio A Igreja Adventista lançou no início de julho o "7Cast"....

Sadie Robertson: “Siga a Deus nos seus relacionamentos”

Atriz de Deus não está morto 2, Sadie Robertson se casou com Christian Huff em novembro de 2019, depois de nove meses de namoro

Seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

“Se Não Fosse o Seu Amor” é o livro de estreia da empresária Larissa Pessoa, um romance que mostra que seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha