back to top
20.9 C
Vitória
quinta-feira, 30 maio 2024

‘Irmã crossfiteira’ destaca cuidado com o corpo e o espírito

Marluce Santos ressaltou também que prega o Evangelho enquanto fortalece a saúde e faz amizades

Por Patricia Scott

Aos 61 anos, Marluce Santos é um fenômeno nas redes sociais. Após postar vídeos dos treinos, que pratica diariamente na academia, ela ficou conhecida como a “irmã do Círculo de Oração crossfiteira”, que chega a levantar 100 quilos. Com mais de 100 mil seguidores, tornou-se influenciadora digital.

Marluce ressaltou que o cuidado com o corpo é também uma maneira de honrar a Deus. “Eu tenho que me preparar espiritualmente e fisicamente, porque um físico doente […] Como a gente vai ter força para fazer coisas espirituais?”.

Ela testemunhou também que prega o Evangelho enquanto fortalece a saúde e faz amizades. “Quando tenho oportunidade, falo do amor de Jesus para quem não conhece”, contou e acrescentou: “Oro ao senhor para que eu nunca possa tirar o pé do chão, porque eu quero ser essa aqui onde quer que eu chegar: simples”.

- Continua após a publicidade -

O cuidado com a saúde e o estilo de vida saudável foi impulsionado devido a problemas de saúde. Marluce chegou a pesar 100 kg e, com sobrepeso, foi parar no hospital várias vezes.

“Há oito anos eu estava bastante doente, com um sobrepeso enorme, muito inchada e com a pressão arterial alta. Quase todo mês eu estava entrando em alguma emergência. Em um momento, minha pressão estava 17 por 11. O médico me indicou uma atividade física para fazer e mudança de alimentação”.

Com os novos hábitos, além do crossfit, Marluce conseguiu eliminar 23 quilos. Atualmente, ela também pratica exercício de corda, bicicleta e até remo por seis vezes na semana. “No cross a gente se desafia, e eu gosto de desafio”, relatou a evangélica, que mora em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (PE). 

Fonte de inspiração

Com a legenda em tom de humor: “A irmã mais fraca do círculo de oração”, o filho de Marluce, Javan Santos, postou um vídeo da mãe durante um dos treinos. A iniciativa chamou tanto a atenção dos internautas, que ela conseguiu milhares de seguidores.

Além de inspirar o público a cuidar da saúde, Marluce também influenciou o marido, Isaías Santos, a voltar a se exercitar. Na academia, ela também é uma fonte inspiração para os colegas.

“Ela não inspira só a mim mas também minhas amigas”, compartilhou Deise da Silva, e revelou: “A gente tem um grupinho que ela sempre bota: ‘E aí, vamos treinar? Eu já estou com a roupa de ir. E a gente: bora!’ Tem até figurinha. É muito bom treinar com ela”. Com informações G1 e Globo Esporte

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -