22.3 C
Vitória
domingo, 25 outubro 2020

Iraniana enfrenta ameaças e leva o evangelho para muçulmanos

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

Annahita Parsan já foi refugiada. Hoje lidera um ministério voltado para evangelizar muçulmanos na Suécia, onde mora. Cerca de 1500 pessoas já se converteram.

Annahita é pastora na Suécia e dirige congregações de origens muçulmanas. Além de pregar, e treina outras pessoas para fazer o mesmo. “Tenho ameaças graves, pelo menos algumas vezes por ano. Ameaça de ataque com faca ou ataques com bomba”, acrescenta.

“Tenho um policial ligado ao meu caso e sempre posso ligar se algo acontecer durante nossos cultos. Tenho outras ameaças de familiares distantes, mas para mim, o que eu faço vale a pena”, declarou. Desde a sua ordenação, ela já participou de mais de 1.500 conversões de muçulmanos ao cristianismo.

Vida difícil

Annahita cresceu em Isfahan, no Irã, em uma casa muçulmana. Se casou aos 16 anos. Em 1979, logo após a Revolução Islâmica do Irã, deu à luz ao filho, Daniel. Com apenas 18 anos, perdeu o marido em um acidente de carro. Para piorar as coisas, sob a liderança do Ayatollah Khomeini, o Irã mudou. A lei exigia que ela entregasse a custódia de seu filho, Daniel, ao pai do marido. Ela lutou por meses para recuperá-lo, e conseguiu.

Dois anos depois, Annahita voltou a casar. No entanto, as coisas pioraram. “Logo, ele começou a bater muito meu filho. Eu estava novamente grávida, e era impossível me divorciar”. No meio da guerra Irã-Iraque, o marido de Annahita, Ashgar, decidiu que precisavam fugir do país. Enquanto ela ainda estava grávida, e no meio do inverno, cruzaram as montanhas para a Turquia.

Sem documentos de identificação ou passaportes, as autoridades turcas prenderam ela e o marido em uma prisão no distrito de Agri do país. Depois de um mês angustiante, eles foram libertados e viajaram para Istambul. Eles passaram nove meses buscando fundos para chegar à Dinamarca.

Conversão

Uma mulher chegou para falar sobre Deus a eles que ainda não se interessavam pelo Evangelho. “Eu estava tão irritada e infeliz. Mas ela voltou no dia seguinte com uma pequena Bíblia”.

Foi então que ela, ao ler essa Bíblia na Dinamarca, ato que manteve escondida de seu marido, começou a experimentar Deus, fazendo-lhe perguntas e recebendo a paz. Não durou muito. Após uma explosão brutal de seu marido, Annahita teve uma overdose de comprimidos para dormir em uma tentativa de se matar, em dezembro de 1989.

Annahita fugiu para a Suécia com os filhos. Dois anos depois foi batizada como cristã. Em 2006 sofreu um acidente de carro que quase a matou. Desde então sentiu a vontade de passar a vida ajudando outros muçulmanos para que eles conheçam Jesus. Ela então estudou para se tornar ministra e foi ordenada pastora em 2012, na Igreja da Suécia.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise

China e Cuba nos Direitos Humanos da ONU?

Apesar da perseguição religiosa, China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU. Saiba mais!

Assista “Vou voar”, com Priscilla Alcântara

Música é a canção-tema da animação “A Caminho da Lua”, que estreou na Netflix dia 23 de outubro.

Brasil contra o aborto e a favor da família

Brasil e outros 32 países assinaram a Declaração internacional contra o aborto e a favor da família tradicional. Saiba mais!

Mais um acordo de paz: agora com Israel e Sudão

É o terceiro acordo de paz com Israel, mediado pelos EUA este ano. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson