17.3 C
Vitória
sábado, 30 maio, 2020

Irã liberta cristãos presos por sua fé

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

OMS lança base de dados mundial para acesso a inovações contra covid-19

Brasil entrou integra o grupo da OMS para acesso a inovações contra covid-19, através de uma base de dados global disponível pela OMS

Weintraub e Aras condecorados com Ordem de Mérito Naval

Também foram agraciados com a Ordem de Mérito Naval parlamentares da base, como os deputados federais Hélio Lopes e Luiz Philippe de Orleans e Bragança, entre outros

Projeto de Lei impede fechamento de locais de culto mesmo na pandemia

Texto autoriza o poder público a definir, por meio do decreto, apenas o número máximo de pessoas presentes simultaneamente no local e com isso impede o fechamento da igreja

O país tem dezenas de líderes cristãos presos por se reunirem em casa para cultuar a Deus. Amin Khaki foi libertado após 3 anos de prisão. Confira!

A comunidade cristã no Irã está em festa após a libertação definitiva de Amim Khaki. Desde o dia 2 de março, Amim já estava fora da prisão, sob fiança, devido a Covid-19.

“Ele estava em sua casa, quando recebeu uma ligação das autoridades iranianas dizendo que não precisava regressar à prisão, pois sua pena foi revogada e ele estava definitivamente livre”, conta um colaborador da Portas Abertas que atua no país.

Amim foi preso em 2017, junto com outros 4 cristãos, quando agentes da polícia iraniana invadiu sua casa em Rasht. Numa audiência, em março de 2019, ele foi condenado a catorze meses de prisão por “propaganda contra o regime e estabelecimento de igrejas domésticas”. Os outros cristãos, presos com ele, foram sentenciados a quatro meses de prisão por “propaganda contra o governo”. Eles foram libertados em outubro do mesmo ano, quando a sentença foi cumprida.

Amim seguiu preso até o março deste ano, quando pagou uma fiança de 50 milhões de tomans (cerca de 15 mil reais), pago em caução. Após sua libertação definitiva, ele espera reaver o caução que pagou na ocasião da Covid-19.

Outro cristão que também foi libertado definitivamente, após um período de liberação pelo Covid-19 e pagamento de caução foi Rokhsarem Ghanbari que também cumpria sentença por “propaganda contra o sistema”.

A comunidade cristã do Irã está muito feliz com a libertação destes dois irmãos, líderes de igrejas domésticas, mas ainda aguardam a libertação de outros tantos líderes presos por esses mesmos motivos.

Ore pelo Irã

Apesar de estarem em festa pela libertação de Roksharem e Amim, a família pede orações para que eles possam reaver as quantias pagas em caução para a libertação em decorrência do Covid-19.

Outra preocupação é que esses líderes possam restabelecer emocional e espiritualmente e retomar sua vida e atividades normais, que vinham fazendo antes de suas prisões.

Os outros cristãos, que continuam em prisões no Irã, estão expostos à infecção do Coronavírus. Ore para que eles sejam protegidos por Deus e possam testemunhar do amor e cuidado do Pai durante este tempo. Ore também para que, se for da vontade de Deus, que eles também sejam libertados.

O Irã é o 9º país na Lista Mundial da Perseguição 2020, que classifica os países que mais perseguem cristãos no mundo. O cristianismo no país é composto basicamente por igrejas domésticas e seus líderes são, em sua maioria, presos por motivos torpes, como propaganda contra o sistema ou estabelecimento de igrejas domésticas. Neste tempo de isolamento social em que vive o Irã, ore para que esses irmãos não desfaleçam em sua fé e permaneçam firmes em seguir a Jesus.

*Da Redação, com informações do Portas Abertas. 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!

Novo EP de Anderson Freire

O clipe oficial da música "Alma", faz parte do novo EP do cantor Anderson Freire, disponível em todas as plataformas digitais. Saiba mais!