O líder religioso Rabdolemo Mathias e outros dois cristãos permanecem presos em Bandar Anzali, Norte do país. Saiba mais!
Por Patricia Scott
Em dezembro, o pastor Rabdolemo Matthias e a esposa, Anahita, além de outros cristãos foram presos no Irã. Eles participavam de uma reunião da igreja doméstica dirigida pelo líder religioso, segundo Portas Abertas. Vale destacar que o país está na 8ª posição na Lista Mundial da Perseguição (LMP) em 2023, que elenca os 50 lugares onde é mais perigoso ser seguidor de Jesus.
Esta semana, de acordo com a instituição missionária, Anahita foi liberada após pagar uma fiança de aproximadamente quatro mil dólares. No entanto, a cristã continua acusada de “propaganda contra o sistema” e “perturbação da ordem pública”, mas enfrentará as acusações em liberdade, informa o portal de notícias Middle East Concern.
No entanto, o pastor Matthias permanece preso com outros dois cristãos detidos durante a celebração de Natal em Bandar Anzali, Norte do Irã. Todos eles estão na prisão Lakan, próxima à cidade de Rasht.
Além de orar pelos cristãos perseguidos, é possível ajudar com doação. Com o recurso, os seguidores de Jesus presos recebem alimentos, água e medicações.

