24.4 C
Vitória
terça-feira, 26 maio, 2020

Irã: quando cristãos se tornam refugiados

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Ministério da Saúde orienta construção de hospitais de campanha em último caso

O Ministério da Saúde divulgou as regras de financiamento para a construção de novos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Museu da Bíblia deve enviar mais um artefato de volta ao Iraque

A casa de leilões encobriu o histórico falso de compras do Tablet Gilgamesh, alega o procurador dos EUA. Saiba mais! 

Segundo a ONU há mais de 25,4 milhões de refugiados no mundo. A maioria é de cristãos fugindo da intolerância religiosa e de ataques de grupos extremistas

O que as pessoas costumam buscar, independente do país em que vivem, é estar em um lugar onde se sintam seguras e protegidas em suas casas, com suas famílias e comunidades. Porém, por diversos motivos, seja por catástrofes naturais, guerras ou agitações civis, elas se veem obrigadas a fugir como forma de poupar suas vidas. Assim, surgem os refugiados, pessoas que precisam deixar seus países e começar a vida novamente em um novo lugar.

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirma que houve um aumento de 50% no número de refugiados no mundo e que hoje somam mais de 25,4 milhões. Isso também acontece com frequência com cristãos, porém motivados a fugir por causa da fé em Jesus.

Esse é o caso de Mojtaba, um cristão de 51 anos do Irã. Em 2010, foi preso por envolvimento com uma igreja doméstica e colocado na prisão. Depois de ser solto, ele fugiu do país. Agora, em um país na região, aconselha cristãos também refugiados do Irã e Afeganistão. Apesar de hoje ser um líder espiritual, Mojtaba já teve muitos papeis em sua vida. “Não importa onde estou ou o que estou fazendo, posso servir ao Senhor em todos os lugares”, afirma.

“Não importa onde estou ou o que estou fazendo, posso servir ao Senhor em todos os lugares”. Foto: Portas Abertas

Há 15 anos, ele vagava pelas ruas de Teerã, capital do Irã, com pensamentos suicidas em sua mente. Ele era veterano da guerra Irã-Iraque e muitos de seus amigos já tinham morrido.

“Eu não tinha esperança, emprego ou ajuda do governo. Minha vida parecia não ter propósito”, conta. Em uma última busca desesperada, Mojtaba clamou a Deus naquela noite: “Eu abordei o Deus universal, que não tem nome, que fez o céu e a terra.

Eu pedi para ele revelar seu salvador e prometi obedecer a ele caso fizesse”.

De repente, ele sentiu algo que nunca havia sentido antes e nunca mais sentiria. “Foi como um grande fogo dentro de mim. Senti que o gelo do meu coração começava a derreter. Um sentimento de profunda paz veio sobre mim”. Duas semanas depois, Mojtaba viu o filme de Jesus em um canal de satélite secreto e conectou os pontos: Jesus era o salvador que Deus tinha enviado a ele.

O que você tem a ver com eles?
Assim como Mojtaba, muitos cristãos se refugiam na Jordânia.

Um projeto apoiado pela Portas Abertas na Jordânia, chamado Al Hadaf, fornece aconselhamento pós-trauma e ajuda emergencial a famílias cristãs. Dessa forma, elas se sentem acolhidas e fortalecidas mesmo não estando em sua própria terra.

Com uma doação, você beneficia um cristão refugiado pelos próximos 6 meses com aconselhamento pós-trauma e ajuda emergencial.

*Com informações de Portas Abertas


Leia mais

O amor pelos refugiados no Brasil
“Venezuelanos merecem proteção como refugiados”, diz ONU
Igreja acolhedora para venezuelanos

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo

Nasce uma estrela na música gospel: Gisa Garcia

Convertida à Cristo desde os 8, Gisa Garcia sempre ansiou em trocar o backvocal do funk pelo microfone principal, porém cantando louvores. E agora prepara seu primeiro EP na música gospel