18.2 C
Vitória
sábado, 11 julho, 2020

Pastora não vai mais ocupar o cargo no MEC

Mais lidas

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Os saldos das obrigações suspensas devem ser pagos de forma diluída. Saiba mais!

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento.Confira!

Terminam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, são ofertadas vagas na modalidade a distância. Saiba mais!

Pastora Iolene Lima usou sua rede social para anunciar que foi dispensada pelo MEC. A demissão expõe, mais uma vez, a crise interna que atinge o Ministério da Educação há cerca de duas semanas

São Paulo – Oito dias após ser anunciada como Secretária Executiva do Ministério da Educação, a pastora Iolene Lima comunicou, nesta quinta (21) que não irá assumir o cargo.

No último dia 14, a admissão de Iolene foi anunciada pelo ministro Ricardo Vélez. O cargo é considerado o número dois do MEC.

“Depois de cinco anos à frente da direção do colégio que ajudei a fundar, deixei meu emprego a fim de aceitar um convite para, junto com outros profissionais, servir ao meu país (…) No entanto, hoje após uma semana de espera, recebi a informação que não faço mais parte do grupo do MEC. Não sei o que dizer, mas confio que Deus me guiará (…)”, disse em nota publicada em seu Twitter.

A saída da pastora expõe, mais uma vez, a crise interna que atinge a pasta. Depois de demissões envolvendo servidores indicados pelo escritor Olavo de Carvalho, Vélez também precisou afastar seu secretário executivo, Luiz Antonio Tozi. Fragilizado, o ministro tentou, ainda, nomear mais duas pessoas, o assessor Rubens Barreto e Iolene. Ambos foram barrados.

O Ministério da Educação ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Polêmica 

Pedagoga cristã, Iolene já se tornou alvo da esquerda tão somente por ter falado que na escola que dirigia, de bases cristãs, o ensino é “baseado na Palavra de Deus”

Após ser apresentada como número dois do ministério, internautas resgataram um vídeo onde Iolene afirmava que “uma educação baseada em princípios é uma educação baseada na palavra de Deus. Onde a geografia, a história, a matemática vai ser vista sob a ótica de Deus”. A pastora e educadora foi criticada pela fala.

A pastora é diretora de uma escola com bases educacionais cristã. Sua indicação rendeu críticas por ela defender ensino baseado na ‘Palavra de Deus’.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto

Fé ativa: a base da vida cristã

O discipulado que produz cristãos que levam Deus a sério

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico