24.7 C
Vitória
sexta-feira, 26 fevereiro 2021

Mais de mil casos de intolerância religiosa no Brasil

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos recebe denúncias pelos canais Disque 100, Ligue 180 e aplicativo Direitos Humanos Brasil

Por Keila Lopes

O Dia Nacional de Combate à intolerância Religiosa, comemorado nesta semana, desperta um alerta para o crescimento do número de casos ligados à violação do direito de cada individuo em manifestar sua fé.

No Brasil cada cidadão tem liberdade para escolher qual credo mais condiz com seus valores, e este direito é garantido na Constituição Federal. Por este motivo, é legal dizer que esta liberdade impõe condições para que todas as religiões sejam respeitadas.

Ainda que o respeito aos valores religiosos sejam garantidos por lei, no ano passado o Brasil registrou 1056 violações e 500 denúncias de intolerância em decorrência da religião, segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. De acordo com a legislação, a discriminação religiosa é crime e pode resultar em prisão de um a três anos.

Intolerância religiosa contra cristãos no mundo

As agressões em decorrência da religião acontecem desde o inicio da era cristã, em que fiéis eram perseguidos e mortos. Os registros mais recentes apontam para o crescimento desta violência. De acordo com os dados da Ong Portas Abertas o aumento dos casos violentos, foi de 30% somando 340 milhões de cristãos perseguidos.

Os principais países em que os cristãos estão mais expostos à violência são Nigéria, República Democrática do Congo, Paquistão, Camarões e Moçambique. Ao todo, mais de 3 milhões de fiéis foram mortos nestas regiões.

Além disso, cerca de 120 milhões de cristãos enfrentam perseguição extrema na África. Na Ásia, a situação é ainda pior, local em que mais de 165 milhões enfrentam algum nível de violência.

Vítima

Na Coreia do Norte, uma mulher de 42 anos segue presa por se dedicar a Cristo. As perseguições por lá, acontecem por parte do governo, familiares, amigos e comunidades que resultam em prisões, agressões e mortes.

No caso da mulher, a suspeita é que ela tenha sido ajudada por cristãos chineses. Todos os dias ela é levada para um interrogatório, não pode olhar para os guardas, é agredida, além de estar vivendo numa cela que não tem espaço nem para deitar.

Ainda segundo registros da Portas Abertas, outros 70 mil cristãos também estão detidos na Coreia do Norte. O cenário desolador demanda oração de todos os cristãos do mundo para que a fé e esperança permaneçam entre os que amam a Jesus.

Confira o testemunho de uma cristã perseguida na Coréia do Norte

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Pai, preciso de Ti”, com Damares

Música integram o álbum "Superação", lançado em março do ano passado pela Damares

Irmão Lázaro está internado em estado grave com covid-19

Vereador de Salvador (BA), Irmão Lázaro foi deputado federal pela Bahia, por 4 anos e tem 36 anos de carreira na música gospel. Saiba mais!

Guardado em silêncio: o papel dos cristãos no holocausto

Espetáculo, que aborda papel dos cristãos no holocausto será apresentado 14 vezes, entre março e abril, no formato de teatro online interativo

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Itália: Deslizamento em cemitério lança 200 caixões ao mar

Causa do acidente está relacionada à erosão da falésia, que acabou sendo intensificada pelas tempestades que atingem a Itália. Saiba mais!

Igreja de Volta Redonda (RJ) é interditada pela justiça

Igreja Assembleia de Deus, do bairro Laranjal, teve multa de R$ 50 mil fixada. Decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos