22.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Intolerância na França: igreja é atacada e Bíblias queimadas

Perseguição: igreja na França é destruída; Bíblias foram queimadas - Foto:Reprodução

“Pedimos a Deus que ilumine essas pessoas. Jesus nos diz para amar nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem” destaca o pastor François Santiago

Por Patricia Scott 

Vandalismo e perseguição religiosa. A Vie et Lumière (Vida e Luz), em Marselha, França, igreja evangélica, que integra a Missão Evangélica Romani da França, foi recentemente destruída. A tenda, que a denominação utilizava para os cultos e as reuniões de oração, foi totalmente rasgada. Os móveis tombados, além de todas as Bíblias queimadas.

Vale destacar que a congregação aluga o espaço da prefeitura de Marselha. O pastor da igreja, François Santiago, que mora bem ao lado do terreno, falou sobre a dimensão dos danos.

“Aconteceu conosco como uma tempestade no meio do verão. Eles me ligaram para dizer que a marquise estava caída. Tinha chovido muito nos últimos dias. Então, achei que o chão tinha amolecido”, ressaltou François, que frisou: “O dano, provavelmente, foi feito no dia anterior. Não sabemos quem poderia ter feito isso e não entendemos”.

- Continua após a publicidade -

No início do verão, em junho, a marquise foi erguida, principalmente, por motivos sanitários devido à Covid-19, para que as pessoas mantivessem o distanciamento físico. No entanto, agora, está inutilizável.

“É uma tenda de circo. Já a temos há 30 anos. Ver Bíblias queimadas não é legal. É vandalismo. Está tudo quebrado”, ressaltou Laurent Castagna, o tesoureiro da igreja.

Oração pelos perseguidores
Alguém já havia incendiado as instalações, há três anos, do mesmo terreno. “Eles quebraram uma janela e colocaram fogo nela. Os sifões das pias esquentaram tanto que explodiram, e a água apagou o fogo”, revelou Castagna.

O momento é de reconstrução do templo para as cerca de 100 pessoas, que frequentam a igreja. No entanto, para impedir a possibilidade de contaminação entre os membros, o pastor François Santiago deseja continuar realizando os cultos ao ar livre.

“Pedimos a Deus que ilumine essas pessoas. Jesus nos diz para amar nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem. Oramos a Deus pedindo: ‘Que encontrem Cristo’”, finalizou o pastor Santiago.

Com informações Evangelical Focus

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -