25 C
Vitória
segunda-feira, 30 novembro 2020

Novas regras da Internet prejudicam ainda mais cristãos chineses

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

Governo lança regulamento pede que internautas não publiquem nada ‘negativo’ e evitem comentar políticas religiosas da China

Enquanto o mundo acompanhava de perto o que estava acontecendo com o Covid-19 na China, o governo introduziu novos regulamentos da Internet que proíbem os usuários de publicar conteúdo “negativo”.

Segundo o documento do governo chinês, as regras que entraram em vigor em 1º de março irão cultivar um “ecossistema de conteúdo de informações on-line” com conteúdo “positivo” em vez de “negativo”. O documento contém oito capítulos que estabelece regulamentos para fornecedores e usuários de conteúdo, entre outras questões.

O novo regulamento pede aos internautas que parem de publicar postagens que incluem “manchetes sensacionalistas”, “fofocas excessivas de celebridades” e “insinuações sexuais”. Eles também devem evitar comentar as políticas religiosas do governo. Os líderes da igreja disseram que isso tornava ilegal falar de ataques a igrejas ou a prisão de seus líderes.

Em vez disso, as conversas cibernéticas devem incluir a promoção de ideias e pensamentos do presidente Xi Jinping e sublinhar a “unidade e estabilidade” da China.

Cultos Online

Em fevereiro, no meio da crise do Covid-19, muitas igrejas fecharam e recorreram à realização de cultos on-line. No entanto, igrejas sancionadas pelo governo na província de Shandong receberam notificação ordenando que parassem com todas as pregações on-line. O aviso também dizia às autoridades locais que parassem as reuniões públicas, incluindo os cultos da igreja, e “orientassem” os cristãos de maneiras que os impediriam de se reunir.

Segundo fontes locais, até agora as igrejas não haviam sido afetadas pela proibição. “Um funcionário pode ter como alvo apenas algumas igrejas para implementação, para atender aos requisitos do oficial sênior”, disse um colaborador de campo da Missão Portas Abertas.

Várias igrejas na capital, Pequim, receberam um pedido semelhante das autoridades. Entretanto, o governo não terá como proibir as reuniões presenciais em breve, quando todo o comércio se abrir e as pessoas voltarem às ruas, em sua totalidade.

“Sua primeira prioridade é controlar a disseminação do Covid-19 e se concentrar na estabilização da sociedade e na recuperação econômica. Por enquanto, eles não investem muita energia em restringir atividades religiosas. No entanto, muitas igrejas iniciaram atividades on-line, mas os oficiais ainda são vistos alertando as igrejas”, completou o colaborador.

As igrejas cristãs existentes no país, atuam sob pressão e olhares de oficiais do governo infiltrados em cultos.

*Da Redação, com informações do Portas Abertas. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Missão Pantanal: Levando a palavra e fazendo discípulos

Em Mato Grosso do Sul, um grupo de jovens missionários lutam para manter uma igreja no ameio do Pantanal, para espalhar o evangelho e discipular pessoas que moram muito distante da civilização. Saiba mais!

Mercado solidário para ajudar famílias no RS

Uma igreja evangélica em Santa Cruz do Sul criou um mercado solidário e coloca doações em prateleiras, em vez de simplesmente repassá-las dentro de caixas.

Reconhecimento facial para monitorar cristãos na China

Vigilância ao extremo na China! Na tentativa de controlar o avanço do cristianismo no país, governo investiu no reconhecimento facial nas igrejas para monitorar cristãos. Saiba mais!

A esperança não decepciona! Live DIP 2021 é hoje

A Missão Portas Abertas fará Live de lançamento do DIP 2021, hoje, às 19 horas para dar detalhes sobre o Domingo da igreja Perseguida. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!