18.3 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto 2022

Intercessores da Coreia do Sul oram por avivamento nos EUA

Foto: Reprodução

A “Reunião de Oração da América”, recepcionada pelo Projeto Pray, acontece até 5 de junho, Dia de Pentecostes. Saiba mais!

Por Patricia Scott 

De hoje, 1º de junho até o dia 5 de junho, domingo de Pentecostes, centenas de intercessores da Coreia do Sul estarão em 20 cidades, dos Estados Unidos, para orar por avivamento. O presidente do Projeto Pray, P. Douglas Small, está incentivando as igrejas em todo o país a realizar as próprias reuniões de oração, simultaneamente, durante esse período.

“Estamos pedindo às igrejas que abram suas portas e peçam oração. Para sediar reuniões de oração, não de pregação, reuniões de oração para orar por esta nação, por reavivamento e despertar espiritual”, frisou Small.

Segundo ele, os intercessores “estarão nas cidades de costa a costa e de fronteira a fronteira para orar de manhã ao meio-dia e à noite”. As 20 equipes de intercessores estão associadas à Escola Mundial de Oração em Seul, Coreia do Sul.

Billy Graham realizou cruzada em Seul, em 1973 – Foto: Associação Evangelística Billy Graham

Cruzada em Seul
A visita dos intercessores ocorre no 49º aniversário da cruzada de Billy Graham, realizada, em 1973, em Seul. O evento histórico aconteceu de 30 de maio a 3 de junho. Mais de três milhões de pessoas participaram e, aproximadamente, 75 mil entregaram a vida a Cristo.

Douglas Small não considera coincidência que os intercessores coreanos cheguem no aniversário da Cruzada de Seul. “Estamos acreditando que este pode ser um momento decisivo para a América, que não apenas nos enriquece, mas muda a nação”.

Para os cristãos coreanos, a cruzada de Billy Graham redirecionou o rumo da nação. “Após a cruzada, o reavivamento de oração eclodiu em muitas igrejas diferentes na Coreia do Sul. O avivamento começou, e as igrejas cresceram”, ressaltou Aaron Park, diretor executivo da Escola Mundial de Oração, que continuou: “Através do reavivamento da oração e do crescimento da igreja, Deus nos trouxe a bênção, econômica e espiritualmente.”

Agora, como retribuição, os netos dos cristãos alcançados pelo avivamento retornam para impulsionar espiritualmente à América. “Percebemos que é hora de pagarmos nossa dívida espiritual com a América com oração, então vamos servir humildemente a igreja americana com oração”, admitiu Park.

Mover pela oração
No último domingo (29), o Projeto Pray realizou uma transmissão especial chamada “Reunião de Oração da América”, do Billy Graham Archive and Research Center, no campus da Billy Graham Evangelistic Association em Charlotte, Carolina do Norte. O centro será um lugar onde pessoas de todo o mundo podem estudar os registros e dados históricos de como Deus usou Billy Graham e sua organização para trazer avivamento.

O vice-presidente executivo da Associação Evangelística Billy Graham e ex-assistente pessoal de Billy Graham, Dr. David Bruce, afirmou que é apropriado que o novo centro seja apresentado ao mundo falando sobre oração. “Senhor. Graham teria ficado tão satisfeito que o primeiro evento, os primeiros momentos deste edifício, tem a ver com oração”, enfatizou Bruce, acrescentando que “uma das coisas que caracterizavam a vida do Sr. Graham é que ele era um homem de oração. Tudo começava e terminava em oração.”

Dr. Tom Phillips, Conselheiro Sênior da Associação Evangelística Billy Graham, e ex-diretor da Cruzada, pontuou que Billy Graham buscou fervorosamente a Deus por avivamento na América. “Senhor. Graham, de 1949… até quase sua morte, continuou dizendo a mesma coisa: ‘Estou orando por um avivamento antiquado, do Espírito Santo, enviado do céu que varreria a América de costa a costa.’”

Na visão de Phillips, é necessária esse mover de oração entre os cristãos sul-coreanos e os americanos. “Como precisamos disso agora. Nosso trabalho é ir a todo o mundo e pregar o Evangelho. Esse foi o chamado de Billy Graham. Esse é o nosso chamado, hoje, mas começa na oração”.

Com informações CBN News

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se