Dica de leitura – “Inteligência Pra Quê?”

Autor da obra. Foto: Reprodução

A inteligência teria o objetivo exclusivo de nos fazer bem-sucedidos segundo os novos padrões da sociedade de consumo?

Em “Inteligência Pra Quê?”, publicado pela Mundo Cristão, o jovem pastor Pedro Dulci incentiva a discussão para uma geração pensar e agir estrategicamente, ciente de que esse desapreço pelo debate intelectual apenas incrementa por parte dos nãos cristãos o domínio do espaço do pensamento criativo, diminuindo ainda mais a influência cristã nos rumos da sociedade.

Segundo ele, a Igreja evangélica tem sido ineficiente na guerra cultural que luta contra a comunidade não-cristã. Na melhor das hipóteses, ela exerce o papel de acomodar seus membros na dinâmica da sociedade, e quando muito, esforça-se para manter viva uma pauta moral.

Capa do livro

A inteligência teria o objetivo exclusivo de nos fazer bem-sucedidos segundo os novos padrões da sociedade de consumo? E a glória de Deus?

Qual o papel da inteligência que Deus nos deu para sinalizar à sociedade os valores do reino? Por que parcela considerável da igreja despreza com tanta frequência a atividade intelectual?

O autor

É pastor, filósofo, teólogo e escritor. É graduando em teologia pelo Seminário Presbiteriano Brasil Central, doutorando em filosofia pela Universidade Federal de Goiás e pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana Bereia, em Goiânia (GO).


Leia mais

Inteligência artificial para combater violência doméstica