23.9 C
Vitória
sábado, 27 novembro 2021

Instituto Flordelis na mira do Ministério Público

O órgão investiga juntamente com a Polícia sobre a suspeita de haver desvio de verbas na instituição. Caso está sob sigilo

No centro dos holofotes desde o assassinato de seu marido, pastor Anderson do Carmo, a pastora e deputada federal Flordelis (PSD-RJ) tem mais uma preocupação. É que o instituto social, fundado em 2007, e que leva seu nome, é alvo de uma investigação por suposto desvio de verbas da Prefeitura de São Gonçalo (RJ).

A investigação sobre o Instituto Flordelis foi aberta em 2018 pela Polícia Civil após uma solicitação do Ministério Público do Rio de Janeiro. A entidade fica em São Gonçalo, cidade na região metropolitana da capital fluminense, e a assessoria da parlamentar não se manifestou sobre o caso.

Fundado em 2007 por Flordelis e seu marido, o instituto tem como foco atender crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos da região. Antes do assassinato, o pastor Anderson do Carmo dividia com a esposa a administração da entidade.

Segundo informações do jornal Extra, o Instituto Flordelis de Apoio ao Menor a investigação continua em andamento e nove testemunhas já foram ouvidas. A prefeitura de São Gonçalo, no entanto, diz que não mantém vínculo com a entidade e não tem conhecimento do caso averiguado pelo MP e Polícia Civil.

“Eu mantenho um instituto com o meu marido para atender aos adolescentes que chegam aqui, a maioria das cracolândias, apadrinhados pelo tráfico. Consigo resgatá-los, coloco no instituto durante o dia, mas faço acompanhamento com as famílias e, à noite, eles retornam para as famílias. É mais para tirá-los do tráfico de drogas. Eu tenho conseguido um êxito muito grande com isso”, explicou Flordelis em julho de 2015, durante uma entrevista ao jornal O Fluminense.

Confira o desabafo de Flordelis

*Com informações do jornal Extra


Leia mais

“Se forem culpados, meus filhos devem ser punidos”, diz Flordelis

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se