24 C
Vitória
quarta-feira, 14 abril 2021

Instituto Água Viva; contribua nessa causa

Faça a diferença e mude uma vida! Utilize seu Imposto de Renda para ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social! Saiba mais!

O Instituto Água Viva (IAV) trabalha para oferecer oportunidades socioeducativas para mais de 3 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e que vivem em comunidades rurais e quilombolas. Além disso, possui reconhecimento de utilidade pública pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CECA-BA).

Você sabia que pode fazer parte deste time? Sabia que pode ser uma gota de esperança e de amor? Pois é, o IAV está inscrito como projeto social no Fundo da Criança e do Adolescente (FIA) do Governo Federal.

Qualquer pessoa física que declare o (IR) na modalidade completa pode participar do projeto. A doação será abatida do montante a ser pago, caso o contribuinte tenha imposto a quitar. Mas atenção, o prazo é até 30 de abril. Da mesma forma, caso tenha valores a restituir, o valor será somado à sua restituição, e corrigido pela taxa SELIC até a data da restituição.

“É uma excelente oportunidade de exercitarmos a solidariedade e a compaixão com o nosso próximo. Convido você a conhecer o procedimento de se fazer esta doação através do programa de IRPF, você fará o bem para muitas pessoas”, declara o presidente do Instituto Água Viva, Carliston de Lima.

Escola de esportes do Instituto Água Viva (IAC) (Foto: Divulgação)

Doações 

Além de proporcionar mais bem-estar a cada uma dessas pessoas, ao doar, damos mais oportunidades para terem acesso ao esporte, à educação, à geração de renda. Como realizar a doação?

Em primeiro lugar, baixe o programa da Receita Federal e preencha no modelo completo. Em segundo lugar, click em doação, no campo da esquerda (Doações Diretamente na declaração – DARF). Assim, escolha o tipo de (FUNDO). Por exemplo: (Fundo da Criança e do Adolescente – FECRIANÇA) e o estado da (Bahia – BA). Lembre-se que o fundo é estadual.

Você pode doar até 3% do imposto devido ou a receber. Dessa forma, o sistema calcula automaticamente para você e gera um DARF a ser pago. Somando o DARF da doação (3%), mais o DARF do imposto devido, o valor total é igual ao seu imposto.

Envie o comprovante de pagamento do DARF ao IAV: [email protected], com nome, CPF e endereço. O Instituto vai disponibilizar o comprovante de doação para você.

Escola de Esporte

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se