24.9 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto 2022

Instituição lança Plano de Promoção à Vacinação para comunidades

Foto: Tania Rêgo/Agência Brasil

A proposta da Visão Mundial é utilizar o papel potencializador dos líderes religiosos, para que atuem no engajamento das medidas preventivas contra a Covid-19 nas diferentes localidades do país

Por Patricia Scott 

Em vários estados brasileiros, a Visão Mundial, organização humanitária internacional, incentivará o Plano Nacional de Imunizações. A proposta visa conscientizar as comunidades a partir de informações que disseminam comportamentos preventivos, adoção de vacinas e mensagens de esperança, utilizando-se do papel potencializador dos líderes religiosos.

“A imunização contra Covid-19 avança no Brasil, mas ainda precisamos levar as vacinas para comunidades distantes e pessoas em situação de vulnerabilidade e, acima de tudo, engajar uma consciência de que ainda precisamos manter os cuidados de prevenção. Neste sentido, enxergamos nas lideranças religiosas um papel fundamental e norteador para as comunidades onde atuam e onde elas podem e devem servir como exemplo na condução destas medidas de prevenção”, explica Kess Jones, gerente de Mobilização Social e Advocacy Local da Visão Mundial. Que ocntinua: “Muitas vezes, a falta de informação dificulta o engajamento dessas pessoas em adotar um comportamento preventivo e de aceitação à vacina. Queremos evitar que isso aconteça”.

Nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Roraima, Amazonas, Rio de Janeiro e São Paulo, a iniciativa objetiva alcançar, diretamente, 200 lideranças religiosas e, indiretamente, mais de 60 mil pessoas. Para isso, eventos são realizados, além da divulgação de materiais impressos e digitais com informações atualizadas sobre o cenário da pandemia no Brasil, como também as principais formas de prevenção. Todas as informações propagadas às comunidades são embasadas por profissionais da ciência e da medicina. Entre os conteúdos previstos estão folders, vídeos animados, spots e podcasts, com grande potencial de engajamento.

Foto: Divulgação

A Visão Mundial prevê também encontros presenciais com igrejas e lideranças religiosas, ainda sem data definida, em cidades estratégicas para a parceria, como Rio de Janeiro, Fortaleza, João Pessoa, Recife e Belo Horizonte. O programa foi viabilizado por uma doação da Baxter International Foundation como parte do apoio financeiro contínuo da Fundação a grupos na linha de frente da pandemia – atendendo às necessidades de pacientes, profissionais de saúde e comunidades. Até o momento, a Fundação forneceu um total de mais de US$ 3 milhões em doações para organizações em apoio aos esforços de resposta à Covid-19.

Sobre a Visão Mundial
No Brasil, a World Vision é conhecida como Visão Mundial. É uma organização humanitária dedicada a crianças, famílias e comunidades para atingir todo o seu potencial, combatendo as causas da pobreza e da injustiça.

A Visão Mundial serve a todas as pessoas, independentemente de religião, raça, etnia ou gênero. Desde 1975, a organização está no Brasil, atuando por meio de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situações de vulnerabilidades.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se