24.4 C
Vitória
quarta-feira, 26 janeiro 2022

Instagram decide ocultar número de curtidas

Foto: Reprodução

Segundo os representantes da mídia social, objetivo é evitar a competição entre usuários do aplicativo

Usuários da rede social Instagram no Brasil perceberam, nesta quarta-feira (17), uma importante mudança. Entre os recursos da plataforma o número de “curtidas”, também conhecidas como “likes” que uma publicação recebe, não fica mais visível para todos os usuários. O tema foi um dos mais discutidos do dia em outra rede social, o Twitter, e esteve entre os mais buscados no Google.

O anúncio foi feito em abril deste ano, mas, no Canadá, a medida já está em vigor desde o início do ano. Como se trata de uma fase de testes, é possível que muitos usuários não consigam navegar na mídia social.

O objetivo é evitar a competição entre o público que acessa o Instagram. Apenas o usuário poderá saber os números relativos a determinada foto ou vídeo. Esta será uma forma do Instagram avaliar como será a repercussão da medida. Agora, no local onde apareciam os números aparece “outras pessoas”.

Em comunicado, a mídia social informou que “iniciará um teste no Brasil que removerá o número total de curtidas em fotos e visualizações de vídeos no feed e no perfil. Iniciamos esse teste porque queremos que os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem. Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”.


leia mais

O que um “like” é capaz de fazer!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se