back to top
25.9 C
Vitória
quinta-feira, 20 junho 2024

Inspirado na banda Morada, Ton Carfi lança “É você”, no estilo trap

Foto: Reprodução assessoria

A gravação, pela Som Livre, teve participação de Paloma Possi e Brunno Ramos e abriu o projeto “Pontes – Parte 2”

Por Carolina Leão

Ton Carfi apresenta o primeiro lançamento do projeto “Pontes – Parte 2”, com a canção “É você”. A música estreou nas plataformas digitais, como também o videoclipe no Youtube, pela Som Livre, com participação de Paloma Possi e Brunno Ramos.

Ton Carfi compartilha que a ideia desta música nasceu enquanto ele ouvia a versão original, que é canção “É Tudo Sobre Você”, do grupo Morada. “Percebi que, pelo BPM da música, a melodia, harmonia, caberia facilmente dentro do estilo trap. Já estávamos com a ideia de fazer um álbum nesse estilo e esta canção caiu como uma luva para nós”, conta.

A partir da inspiração que partiu da música original, Ton Carfi explica os passos seguintes: “Fizemos a produção da música nos estúdios do meu produtor, Felipe (Music Maker), e finalizamos o clipe no estúdio Guidon, onde também realizamos o documentário do single. Nesta canção, escrita e desenhada por mim, tive também a colaboração, tanto na composição quanto na participação, de Brunno Ramos. E, ainda, o privilégio de termos a citação da música, que já é um sucesso, ‘É Tudo Sobre Você’ (Morada)”, compartilha o cantor.

- Continua após a publicidade -

A gravadora Som Livre destaca que a canção fala sobre o relacionamento íntimo e pessoal com Deus. O enredo musical está fundamentado em várias passagens do livro bíblico de Êxodos. A exemplo da primeira frase, “a porta da casa mais simples / que o anjo da morte não entra”, está se referindo à primeira Páscoa dos hebreus, em especial com referência a Êxodo 12.21-28.

Sobre as participações especiais, o cantor explica: “Eu já era fã dos dois. Eu já conheço a Paloma há mais tempo; ela é, com certeza, uma das vozes mais lindas do Brasil. Já estávamos ensaiando algum feat. faz tempo, mas Deus quis que ele acontecesse agora. Já o Bruno Ramos, que é um dos pioneiros do trap gospel no Brasil, eu já o ouvia, mas não o conhecia pessoalmente. Fizemos o convite e ele aceitou de prontidão. A nossa junção foi perfeita, um cantor de R&B (eu), um traper (Brunno) e uma cantora de soul music (Paloma Possi). Ficou maravilhoso!”, afirma Ton Carfi.

Estilo trap

A nova canção se enquadra no estilo musical conhecido como “trap”, uma das vertentes do rap. Ton Carfi explica que, embora seja o estilo musical mais ouvido no mundo, esse gênero não é tão consumido na música gospel. “Nossos adolescentes estão consumindo esse tipo de música, e muitas dessas letras não condizem com a realidade de vida de um jovem cristão. Então, pensei em fazer algo para atingir esse jovem que gosta do estilo da música, mas, às vezes, não encontrou uma opção gospel desse gênero. Quero lembrar que existem inúmeros cantores talentosos cantando o trap gospel, mas que ainda têm pouca visibilidade.”

 Assista ao clipe!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -