23 C
Vitória
terça-feira, 20 abril 2021

Atenção! Inscrições do Sisu até domingo (27)

Alunos relatam lentidão no sistema. Em comunicado divulgado nesta quinta (24), MEC anunciou a prorrogação das inscrições. Resultado sai na segunda (28).

O prazo final para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC), segundo comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira (24). Em vez de encerrar nesta sexta (25), conforme previam as regras, o sistema receberá inscrições até as 23h59 de domingo (27).

O resultado da seleção está mantido para segunda-feira (28), conforme calendário divulgado anteriormente. Desde o primeiro dia de inscrição, estudantes relatam dificuldade de acessar o site e problemas na hora de fazer a inscrição.

“O sistema está funcionando de forma estável nesta quinta-feira (24) e a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável”, diz a pasta em nota.

Na última quarta (23), a página chegou a registrar 500 mil acessos simultâneos. O número superou o máximo de acessos ao mesmo tempo no primeiro dia, que foi 350 mil.

Ao todo, o Sisu oferece, nesta edição, 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. Segundo o MEC, 3,5 milhões de estudantes preenchem os requisitos e podem concorrer a essas vagas.

Problemas

Pelas redes sociais, estudantes relataram problemas na inscrição. Monique Rosa, 22 anos, estudante de São Bernardo do Campo (SP), que pretende cursar cinema, contou que acessou o site, usando login e senha, para trocar a segunda opção de curso e foi direcionada para a página de outra candidata. “Tive que deslogar da página dela e logar novamente na minha”, declarou.

Tharcio Marques, de 21 anos, passou pela mesma situação de redirecionamento e ainda não conseguiu concluir a inscrição. “O site entrou em manutenção e meus dados voltaram. Ainda não consegui colocar a segunda opção, pois a página cai”. O MEC solicitou os dados dos estudantes para apurar os ocorridos.

 *Com informações do MEC e da Agência Brasil


Leia mais

Rede de ensino valoriza educação por princípios
MEC libera recursos para educação em tempo integral
A educação nos 30 anos da Constituição

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se