22.1 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho 2022

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira (03)

Enem
Estudantes que participaram do Enem poderão concorrer a uma vaga do Sisu - Foto: Thomaz Silva/Agência Brasil

Podem participar estudantes de todo o Brasil que realizaram o último Enem, menos os treineiros

Por Patricia Scott 

A partir desta terça-feira (03), estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Podem participar estudantes de todo o país que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que pretendem estudar em uma universidade pública. O sistema é desenvolvido e administrado pelo Ministério da Educação.

Será encerrado na próxima sexta-feira (06), o prazo de inscrições para o segundo processo seletivo de 2021. Para participar da seleção, os candidatos devem ter alcançado nota maior que zero na redação do Enem e não ter participado do exame na condição de treineiro.

No momento da inscrição, é permitido escolher até duas opções de curso. O candidato poderá alterar as opções durante o período das inscrições. As vagas disponibilizadas são informadas, consultando por cidades, cursos e instituições, na página do Sisu https://sisu.mec.gov.br/#/vagas#onepage.

De acordo com o cronograma fornecido pelo Ministério da Educação, o resultado da seleção será divulgado no dia 10 de agosto. As matrículas começarão no dia 11, se estendendo até o dia 16 de agosto. De 10 a 16 de agosto, estarão abertas as inscrições para a lista de espera por vagas remanescentes. Os contemplados serão conhecidos no dia 18 de agosto.

Com informações Agência Brasil (AG)

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se