Mais Médicos – Mais de 19 mil pessoas já se inscreveram

Foto: Karina Zambrana

O governo federal abriu nesta quarta-feira (21) as inscrições para o programa Mais Médicos. Estão sendo ofertadas 8.517 vagas para atuação em quase 3 mil municípios e 34 distritos indígenas. O salário é de R$ 11.800,00. Até nesta sexta (23) 19.994 médicos se inscreveram.

As inscrições vão até o dia 25 deste mês. E  podem ser feitas por meio do site do programa. Podem se candidatar às vagas os médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país. O início das atividades está previsto para o dia 3 de dezembro.

O edital para adesão ao programa foi publicado pelo Ministério da Saúde nesta terça (20) no “Diário Oficial da União”. A medida emergencial do governo federal é para preencher as vagas foi tomada após o anúncio da saída de Cuba do programa, na semana passada. Atualmente, cerca de 8,2 mil profissionais cubanos participam do Mais Médicos.

“Estamos disponibilizando um sistema que o médico poderá acessar, fazer seu cadastro e escolher o estado e cidade que quer atuar. Se houver vaga, poderá acessar. Vamos dizer que numa cidade há 10 vagas. Os 10 primeiros médicos que acessarem e atenderem aos requisitos vão consumir essas vagas e elas serão retiradas do sistema”, explicou o ministro da saúde, Gilberto Occhi.

Na próxima segunda-feira (26) o Ministério vai divulgar um relatório consolidando o interesse dos médicos no programa. “Ao final do dia 26, nós iremos publicar esse resultado com todos os inscritos e as respectivas lotações”, disse Occhi.


Leia mais

Seleção para o “Mais Médicos” ocorrerá ainda neste mês