Inscrições abertas para o Programa Jovens Embaixadores

Foto: Divulgação Embaixada EUA

Até hoje mais de 500 jovens brasileiros participaram do Programa. Inscrições vão até o dia 12 de agosto.

Estão abertas as inscrições para a 17ª edição do Programa Jovens Embaixadores, da Embaixada dos EUA. Jovens entre 15 e 18 anos, com perfil de liderança e que fazem trabalhos voluntários em comunidades podem se candidatar.

Ao todo, estão sendo ofertados, 50 vagas. Os jovens selecionados vão fazer um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. “São jovens que já fazem a diferença e queremos que continuem se destacando. Tiramos os melhores dos melhores”, explicou Erik Holm-Olsen, conselheiro de Educação da embaixada.

Ter boas notas, ter domínio da língua inglesa e ter participado de trabalho voluntário por no mínimo um ano. Esses são os critérios para os candidatos concorrerem as bolsas. O prazo para as inscrições é até o dia 12 de agosto. A viagem será em janeiro do ano que vem.

O programa começou em 2003. Até hoje mais de 500 jovens brasileiros já participaram. O economista e cientista político, Giovani Rocha, 26 anos, foi um dos contemplados. Para ele, a experiência muda perspectivas. “O programa foi essencial para eu enxergar meus objetivos de vida. Quero um brasil com uma perspectiva maior. As mudanças são complexas de serem feitas, mas os resultados vão aparecer”, declarou.


Leia mais

Capixaba selecionada para programa de educação no EUA
Educação brasileira melhora devagar, diz diretor do Banco Mundial

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!