Inscrições abertas para o Fies

Foto: Reprodução Web

São 155 mil vagas destinadas para o Fies.

Estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no segundo semestre 2018. O prazo é até domingo (22). Ao todo, serão ofertadas 155 mil vagas e 50 mil com juro zero. Para se inscrever é preciso acessar a página do Fies Seleção na internet.

A modalidade juro zero é destinada aos candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso. Enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil. As outras duas modalidades,  destinam-se a estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos.

O Novo Fies é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades. Pode concorrer quem tenha feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. O resultado da seleção será publicado em 27 de julho, em chamada única.

Prouni 2018

A lista de aprovados da segunda chamada do semestre 2018 do Programa Universidade para Todos (ProUni) foi divulgada nessa segunda-feira (16). Serão 174 mil bolsas ofertadas em 1.460 instituições de ensino superior. Os candidatos terão até o dia 23 de julho para comprovar as informações. E a partir do dia 30 de julho, os estudantes podem aderir à lista de espera do programa.

O estudante que não foi selecionado nessa etapa pode aderir à lista de espera, que ficará aberta entre 30 e 31 de julho, na página do programa. Para garantir a bolsa integral, o candidato deve comprovar uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que têm uma renda familiar per capita de até três salários mínimos.

*Com informações do Governo Federal