24.9 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Inscrições abertas para curso de alimentação saudável da Adventista

Bom gosto e nutrição são essenciais quando o assunto é cozinhar. Afinal, uma boa alimentação não satisfaz apenas o paladar, mas também promove saúde ao corpo e à mente.

Com esse foco, o Ministério da Mulher e o Ministério da Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia, para as regiões central e norte do Espírito Santo, realizam no dia 29 de novembro, das 8h às 14h, o curso de Alimentação Saudável, no Espaço Gucci Festas, próximo ao Hospital da Polícia Militar (HPM).

As inscrições estão abertas ao público e podem ser feitas pelo telefone 2104-8538 (Janaína). O valor é de R$ 55,00 (inclui refeição após a aula) e as vagas são limitadas.

O curso
Técnicas de preparo, montagem e apresentação dos pratos serão abordadas durante o curso, que vai ser ministrado pelos especialistas em gastronomia Cláudio Francisco e Levany Rogge. Com dicas simples e práticas, os alunos aprenderão a elaborar pratos vegetarianos com ingredientes variados, saborosos e saudáveis.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a organizadora do evento, Roseane Bezerra Freitas Meireles, o objetivo da iniciativa é evangelizar, mostrando que se alimentar de forma saudável tem inúmeras vantagens. “Hoje, fala-se muito em saúde e bem-estar. Há uma preocupação da sociedade em conhecer mais sobre o assunto. Na igreja, a área da saúde é muito forte. Assim, podemos apresentá-la como um meio de evangelização, além de ser uma oportunidade para fortalecer a importância do tema junto aos membros”, destaca.

Vantagens da vida saudável
O nutricionista da Gerência de Nutrição da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Mestre e doutorando em Nutrição Humana pela Universidade de Brasília, Douglas Moreira, fala sobre alguns benefícios do vegetarianismo. “Frutas e hortaliças fornecem antioxidantes em abundância, além de fibras. Estas substâncias protegem o organismo de diversas doenças, principalmente cânceres, doenças cardiovasculares e diabetes. Estudos mostram também que o vegetarianismo promove a longevidade. É importante salientar que nestes estudos, geralmente o vegetarianismo está aliado à abstenção de álcool e tabaco”, ressalta.

A professora Silvana Cardozo de Araujo é vegetariana há 47 anos e explica que variar o cardápio e caprichar no tempero e montagem dos pratos faz a diferença. “Meus pais me criaram no vegetarianismo. Nunca senti vontade de comer carne e hoje também é uma questão de saúde. Nunca tive problema de anemia e nem meus filhos que são vegetarianos de segunda geração. Todos os dias faço uma comida bonita e apetitosa. Vario os grãos, proteínas, vegetais crus e cozidos, cereais e frutas. A comida tem que atrair no sabor e na aparência. Meus filhos não reclamam. Pelo contrário, gostam muito”, comenta.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -