23 C
Vitória
domingo, 28 fevereiro 2021

“A injustiça promove a ira de Deus”, diz Priscilla Alcantara

Sobre o racismo, cantora argumentou que a Bíblia deixa claro que Jesus lutava pela dignidade, igualdade e era contra o preconceito. Priscilla afirmou que vai lutar contra a injustiça

Desde a morte de George Floyd nos EUA, o assunto racismo virou alvo de discussões entre toda a sociedade no mundo todo. Além dos protestos que tem sido acontecido há vários dias, líderes evangélicos e até mesmo artistas tem se posicionado em relação a situação. Uma delas é a cantora Priscilla Alcântara.

Essa semana, a artista usou suas redes sociais para expressar sua indignação com a situação, o que ela chamou de “injustiça”.

Priscilla argumentou que a Bíblia deixa claro que Jesus lutava pela dignidade, igualdade e era contra o preconceito em sua época. E relatou que quando ela aprendeu sobre isso, passou a enxergar a religião de outra forma. “Tudo mudou”, relata.

“Todo mundo sabe que sempre me opus à religiosidade por diversos motivos. Mas, talvez o principal seja que a religiosidade nos impede de ver e compreender o mais importante: a verdade e a pessoa de Jesus. Tudo mudou quando eu consegui enxergar na Bíblia que eu leio um Jesus que lutava pela dignidade do indivíduo, pela igualdade e contra o preconceito repito, tudo mudou. O mestre que eu sigo transformava tudo e todos por onde passava, não por causa dos seus discursos, mas por agir de acordo com o que discursava”, escreveu.

Jesus amou os rejeitados

A artista usou a passagem bíblica da “Parábola do Bom Samaritano” para justificar que Jesus sempre amou aqueles que eram rejeitados. Ela também citou a história de Maria, mãe de Jesus, para justificar sua mensagem com relação ao assunto.

“Esse Mestre com a Parábola do Bom Samaritano, por exemplo, me mostrou que a lógica humana subverte a lógica de Deus. Um estrangeiro rejeitado é as mãos de Jesus, o verdadeiro “próximo”. Meu Mestre legitimou o direito e desejo de Maria de sentar e tomar lições de um Rabino e enfatizou o que ela tinha feito a escolha certa e isso ninguém lhe tiraria. E como se não bastassem todos os relatos de sua vida, até hoje Ele me abre os olhos sobre como a injustiça promove a ira de Deus”, disse a cantora.

Lutar contra as injustiças

Para a cantora, o racismo tem que ser combatido sempre. Segundo ela, só há uma maneira de fazer com que as coisas valem a pena: “servindo o próximo, indiferente de religião, sexo, raça, entre outros”.

E que cada um deve lutar contra as injustiças no mundo. “Cabe a mim perguntar ‘O que eu estou fazendo?’. Quero ser útil de forma responsável. Denunciarei a injustiça, aliviar os ombros dos oprimidos. Eu li isso na Bíblia, vi isso em Jesus e manifestarei isso aqui”, concluiu.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Uma história de cuidado e dedicação com as crianças

Exemplo! Uma senhora na Austrália dedica 60 anos da sua vida cuidando de crianças carentes. Dona Veryl, como é chamada, tem elas como filhas. Saiba mais!

Entidade cristã luta contra o alcoolismo na Bahia

A luta da ADRA contra o alcoolismo na capital de maior consumo de álcool do país A comunidade Pró-Vida atua na Bahia há mais de...

Bruna Karla e Eli Soares: “Você é precioso”

Canção é um lançamento da Bruna Karla e já está em todas as plataformas

Pastores reagem à decisão que barra cultos em SP

Projeto, que torna atividade religiosa como serviço essencial em SP vetado pelo governador João Dória volta para o Legislativo estadual e os deputados podem derrubar o veto. Entenda!

O escolhido: as crianças escolhem seus padrinhos

Organização cristã, Visão Mundial lançou um programa onde crianças escolhem padrinhos e madrinhas. A intenção é tirar as pessoas da pobreza. Saiba mais!

Netanyahu vira estrela de campanha de vacinação

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu convoca a população israelense para se vacinar e para combater as fake news antivacina. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!