25.8 C
Vitória
quinta-feira, 21 janeiro 2021

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Intitulado “Inesquecível”, documentário será exibido pela TV Escola, e vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG)

Em outubro de 2017, o Brasil assistiu a um dos mais horrorosos crimes já vistos. Um vigilante da creche Gente Inocente, em Janaúba (MG), que incendiou uma sala cheia de crianças e ateou fogo a si mesmo, deixou 12 crianças mortas e mais de 30 feridas. Tragédia só não foi maior, graças a professora que deu a sua vida para salvar as crianças.

Agora, a história dessa professora heroína, será exibida em forma de documentário na TV Escola. Intitulado “Inesquecível”, o filme será exibido no dia 21 de setembro, às 21h, com apresentação do ator Carlos Vereza.

Feito a partir de uma reportagem do presidente da TV Escola e da Fundação Roquette Pinto, Francisco Câmpera, filme será reprisado em vários horários, até o dia 5 de outubro, data em que a tragédia completa 5 anos.

“Heley dedicou grande parte de sua vida à pedagogia. Trabalhava na creche há apenas um ano quando a tragédia aconteceu. A TV Escola, mesmo com as dificuldades financeiras por qual passa, não poderia deixar de contar a história dessa mulher que, inserida em um contexto de educação infantil, morreu, juntamente com duas colegas, defendendo a vida dos seus alunos”, diz a diretoria da TV Escola, em nota oficial.

Apesar de salvar a vida de várias crianças, a professora Heley não consegui manter a própria vida. Ela morreu horas depois com mais de 90% do corpo queimado. O vigia também morreu. Com o país ainda chocado, a professora Heley foi enterrada com honras, como heroína. Heley também foi escolhida como símbolo e patrona da TV Escola.

Serviço

Filme: “Inesquecível” (a história da professora Heley de Abreu)
Onde: TV Escola
Dia: 21 de setembro a 5 de de outubro
Horário: 21h
Onde assistir: Youtube da TV Escola

- Publicidade -

Matérias relacionadas

No Twitter, Arthur Lira reforça discurso sobre disciplina fiscal no País

Arthur Lira (PP-AL), que é candidato à presidência da Câmara também falou sobre a possibilidade da retomada do auxílio emergencial. Saiba mais!

Testemunho de pastor que sobreviveu à covid-19 vira filme

O pastor Lee McClelland ficou conhecido após relatar sua recuperação do novo coronavírus na Internet. Saiba mais!

Atentado suicida no Iraque deixa 30 mortos

Dois homens-bomba se explodiram, em momentos diferentes, dentro de um mercado lotado no centro de Bagdá. Saiba mais!

Fé contagiante na batalha contra o câncer

Curada de um câncer, a mãe do cantor Marcos Freire, Mama Alana mostra como é possível ter fé e viver com alegria e vigor, mesmo diante de uma batalha

Carta de Bolsonaro a Biden foi ‘bastante construtiva’, diz embaixador dos EUA

O embaixador do país, Todd Chapman destacou as menções do presidente brasileiro à aproximação dos dois países. Saiba mais!

Pazuello pede confiança no SUS e diz que ‘nosso país é um só’

Durante participação em evento do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o ministro da saúde, Eduardo Pazuello que o SUS nunca será dividido. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social