21.8 C
Vitória
domingo, 25 outubro 2020

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Leia também

Pesquisa! Desigualdade nas refeições básicas

O Sudão do Sul está mais uma vez no topo da lista, com ingredientes básicos custando 186% da renda diária de uma pessoa

Covid-19: Anticorpos duram sete meses no organismo

Estudo com 6 mil pessoas mostrou que os infectados pela covid-19 geram uma reação imunológica adequada. Saiba mais!

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

Intitulado “Inesquecível”, documentário será exibido pela TV Escola, e vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG)

Em outubro de 2017, o Brasil assistiu a um dos mais horrorosos crimes já vistos. Um vigilante da creche Gente Inocente, em Janaúba (MG), que incendiou uma sala cheia de crianças e ateou fogo a si mesmo, deixou 12 crianças mortas e mais de 30 feridas. Tragédia só não foi maior, graças a professora que deu a sua vida para salvar as crianças.

Agora, a história dessa professora heroína, será exibida em forma de documentário na TV Escola. Intitulado “Inesquecível”, o filme será exibido no dia 21 de setembro, às 21h, com apresentação do ator Carlos Vereza.

Feito a partir de uma reportagem do presidente da TV Escola e da Fundação Roquette Pinto, Francisco Câmpera, filme será reprisado em vários horários, até o dia 5 de outubro, data em que a tragédia completa 5 anos.

“Heley dedicou grande parte de sua vida à pedagogia. Trabalhava na creche há apenas um ano quando a tragédia aconteceu. A TV Escola, mesmo com as dificuldades financeiras por qual passa, não poderia deixar de contar a história dessa mulher que, inserida em um contexto de educação infantil, morreu, juntamente com duas colegas, defendendo a vida dos seus alunos”, diz a diretoria da TV Escola, em nota oficial.

Apesar de salvar a vida de várias crianças, a professora Heley não consegui manter a própria vida. Ela morreu horas depois com mais de 90% do corpo queimado. O vigia também morreu. Com o país ainda chocado, a professora Heley foi enterrada com honras, como heroína. Heley também foi escolhida como símbolo e patrona da TV Escola.

Serviço

Filme: “Inesquecível” (a história da professora Heley de Abreu)
Onde: TV Escola
Dia: 21 de setembro a 5 de de outubro
Horário: 21h
Onde assistir: Youtube da TV Escola

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Cafeteria missionária: Tomando café e fazendo o bem

Conheça a Cafeteria missionária que emprega ex-viciados e moradores em situação de rua, nos EUA. Saiba mais!

Peso Bíblico do período do Primeiro Templo

Arqueólogos israelenses encontraram uma moeda do Primeiro Templo, que era usada para trocar por sacrifícios, alimentos e oferta. Saiba mais!

Rapper Biorki e DJ Gio Marx: “Boombap Session – Gratitude”

A faixa traz uma reflexão sobre a importância das coisas simples da vida. Confira a canção!

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!

Davi Lago e Leonardo Gonçalves: a crise e a oportunidade de fazer diferente

Para Davi Lago e o cantor Leonardo Gonçalves, simplicidade, solidariedade e amor são ingredientes fundamentais para vencer a crise

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson