back to top
22.9 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio 2024

Indígenas violam bloqueio no STF para protestar contra prisão de Serere Xavante

serere-xavante_Comunhão
Indígenas violam bloqueio no STF para protestar contra prisão de Serere Xavante - Foto: Reprodução/UOL

Após a prisão de Serere Xavante, grupo que estão acampados na porta do Quartel General do Exército provocaram atos de vandalismo

Um grupo de indígenas que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL) violou as grades de bloqueio que isolam o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) para protestar contra a prisão de José Acácio Serere Xavante. A prisão foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes há 15 dias. Serere Xavante foi acusado de patrocinar atos em vários locais na capital federal se opondo a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o grupo de cerca de 25 indígenas se instalou na marquise que fica em frente ao prédio do STF na tarde deste domingo (25). Uma equipe da PM foi acionada e negociou a saída dos manifestantes do local. A PM diz que não foi preciso usar a força. A manifestação do grupo foi compartilhada nas redes como se fosse uma tentativa de invasão do prédio, o que, segundo a PM, não chegou a ocorrer.

Após a prisão de Serere Xavante, grupo que estão acampados na porta do Quartel General do Exército provocaram atos de vandalismo com queima de carros e ônibus, além de tentarem invadir o prédio da Polícia Federal onde estava detido o indígena.

Com informações de Agência Estado

- Continua após a publicidade -

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -