21 C
Vitória
sábado, 17 abril 2021

Grammy Latino 2020: Veja os indicados ao prêmio

Aline Barros, Daniela Araújo, Ministério Mergulhar e Eli Soares foram indicados na categoria de Melhores Álbuns de Música Cristã em língua portuguesa no Grammy Latino 2020

Nesta terça-feira, 29, a Academia Latina da Gravação anunciou a lista dos indicados ao Grammy Latino 2020. Na categoria Melhor Álbum de Música Cristã, foram 13 álbuns, sendo 5 em língua portuguesa e 8 em língua espanhola.

A cantora Aline Barros, que já foi premiada e indicada em outras ocasiões, está na lista. E pela primeira vez, o Ministério Mergulhar foi indicado. Ambos pela Sony Music. “Estamos muito felizes com essa notícia incrível, ainda sem acreditar”, disse Thiago Sousa, líder do grupo.

“Resultado incrível e surpreendente! Termos 3 indicados entre 5 na mesma categoria é algo a se comemorar mesmo! Na verdade, considero a indicação entre os finalistas uma conquista muito especial e realmente digna de ser muito festejada. A Sony Music se sente muito bem representada neste ano no Grammy Latino. E se o prêmio no ano passado não chegou, esperamos que em 2020 a história seja outra”, Maurício Soares, CEO e diretor da Sony Music gospel.

Também está na lista a cantora Daniela Araújo, pela ONErpm e Eli Soares, pela Universal Music, e que recebeu a terceira indicação ao prêmio. E a segunda consecutiva.

“Alegria que não cabe no peito. Só a indicação já é um grande presente para mim, levando em consideração a tudo o que Deus fez na minha vida em um ano tão complicado como esse que estamos vivendo. Deus é especialista em nos surpreender. Representa muito pra mim. Só consigo enxergar fidelidade e graça de Deus sobre ,minha vida. Agradeço a minha gravadora como principal parceira, minha banda e família, pelo apoio. Ganhando ou não o prêmio já fez diferença na minha vida”, declarou o artista à Comunhão.

O prêmio

Esse ano foram mais de 18 mil inscrições para as 53 categorias do prêmio, que reflete a  evolução da música Latina.

“Nossa Academia está mais forte do que nunca, um reflexo da participação ativa de seus membros, que estão a cada dia mais informados, dedicados e comprometidos em ressaltar a excelência musical, honrando os diversos gêneros da música latina. Essa geração de indicados é o resultado de um processo de premiação que demonstra força e autenticidade”, declarou o CEO da Academia, Gabriel Abaroa Jr.

A grande noite da premiação acontece no dia 19 de novembro, às 20h, e será transmitida pela Rede Univision. O show deste ano terá como tema “A música nos humaniza” e terá apresentações em várias cidades do mundo. Confira abaixo a lista completa dos representantes brasileiros no Grammy Latino.

21ª EDIÇÃO DO GRAMMY LATINO

O Grammy Latino chega a sua 21ª edição e homenageia conquistas técnicas e artísticas, e não tem nenhuma relação com posições em “paradas de sucesso”. Os ganhadores são escolhidos pelos votos de seus colegas e membros votantes qualificados da Academia latina de Gravação.

O objetivo principal do Grammy é reconhecer a excelência da criação musical. Assim, ampliando o conhecimento do grande público sobre a diversidade cultural dos artistas latinos. Os indicados  prêmio são escolhidos através do mesmo processo do Grammy Awards.

Veja os indicados

Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa
Catarse – Lado A – Daniela Araújo (ONErpm)
Reino – Aline Barros (Sony Music)
Profundo – Ministério Mergulhar (Sony Music)
Memórias II (Ao Vivo em Belo Horizonte) – Eli Soares (Universal Music)

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se