25.2 C
Vitória
domingo, 24 janeiro 2021

Indicador antecedente fica estável em outubro, dizem FGV

O Indicador Coincidente Composto da Economia Brasileira (ICCE), que mensura as condições atuais da economia

Por Gregory Prudenciano (AE)

O Indicador Antecedente Composto da Economia Brasileira (IACE) ficou estável em outubro na comparação com o mês de setembro, aos 123,3 pontos. O indicador é publicado em parceria do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV) e The Conference Board (TCB).

Embora não tenha variado desde agosto, o índice está 3,3 pontos acima do nível de fevereiro, no pré-pandemia. Das oito séries do componente, cinco variaram para baixo e três variaram positivamente.

A maior contribuição altista veio do Indicador de Expectativas da Indústria, e a maior pressão de baixa veio do Indicador de Expectativas de Serviços.

O Indicador Coincidente Composto da Economia Brasileira (ICCE), que mensura as condições atuais da economia, também repetiu em outubro a pontuação de setembro, neste caso de 100,2 pontos.

“A trajetória do IACE e ICCE nos últimos meses mostra a recuperação do nível de atividades após queda expressiva do segundo trimestre. Os resultados de outubro, no entanto, apontam para a lentidão e heterogeneidade dessa recuperação entre os setores, sendo as atividades ligadas aos serviços as mais afetadas pelo desempenho do mercado de trabalho e pelas restrições ainda impostas pela pandemia”, avalia o economista Paulo Picchetti, do Ibre/FGV.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

FGV: confiança da indústria cai 3,5 pontos em janeiro ante dezembro, diz prévia

Caso a queda se confirme, será a primeira baixa no indicador desde abril de 2020, início da pandemia do novo coronavírus

IPC-S avança a 1,07% em dezembro, diz FGV

Os itens com maior pressão de elevação no IPC-S de dezembro foram tarifa de eletricidade residencial, condomínio residencial e gasolina

Indicador de Incerteza cai 3,5 pontos em dezembro,diz FGV

o indicador está apenas 5,5 pontos acima do nível máximo anterior à pandemia - quando registrou o recorde -, alcançado em setembro de 2015

Confiança dos serviços sobe 0,8 ponto em dezembro,diz FGV

O ICS termina o ano sem recuperar o que perdeu no segundo trimestre, quando houve a maior parte do choque da pandemia de covid-19

Confiança industrial sobe em dezembro, diz FGV

O indicador de situação atual dos negócios, na outra ponta, caiu pelo segundo mês consecutivo, para 112,6 pontos

Abras: supermercados vendem 5,94% mais em outubro

Em outubro a Abrasmercado registrou alta de 3,56% na comparação com setembro, passando de R$ 576,40 para R$ 596,93

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.