29 C
Vitória
sexta-feira, 15 janeiro 2021

Índia – Justiça não funciona para minorias

Relatório aponta que dalits, maior casta entre os cristãos, são maioria entre os presos ou condenados à morte

Após Narendra Modi ser declarado primeiro-ministro da Índia para um segundo mandato no mês passado, um relatório foi divulgado mostrando que um número desproporcional de minorias da Índia está preso ou condenado à morte. Das 282.076 pessoas presas no final de 2015, ao menos 21% eram dalits e 12% pessoas tribais.

A população carcerária de dalits era 33,3% maior do que a população em geral. Já entre os tribais, a diferença é de 51,2% a mais entre os presos do que a população em geral. O relatório foi liberado em parceria com o Movimento Nacional dos Dalits por Justiça, o Centro para Direitos dos Dalits e a Sociedade de Consciência Social para Jovens.

Aproximadamente dois terços da população cristã na Índia é formada de dalits. Eles pertencem à casta mais baixa do país e são tratados como “intocáveis”. Com frequência são alvo de discriminação. “Restrições institucionais e sociais inibem dalits e mulheres a perceberem sua liberdade fundamental de religião ou crença. Essas restrições criam uma hierarquia de fé, permitindo pressão e violência com base em se o indivíduo é da fé preferencial ou de uma casta de fé menor”, de acordo com um relatório da Portas Abertas, que acrescenta a situação das minorias na Índia como “um ponto crítico”.

O relatório apela ao governo que elimine a distinção religiosa entre os dalits, para que tenham acesso igual aos programas antidiscriminação do governo, bem como proteção legal e reabilitação quando seus direitos são violados. Subhash Kumar, um ativista de direitos dos dalits, disse à agência de notícias UCAN que o sistema de justiça não trabalha pelas minorias indianas e que governos anteriores não levaram crimes e discriminação contra eles a sério.

A Portas Abertas registrou 216 ataques a cristãos por motivo religioso no primeiro trimestre deste ano, comparados aos 775 em todo o ano de 2018. Os incidentes relatados afetam – direta ou indiretamente – milhares de cristãos por toda a Índia.

Campanha Global Índia

A Índia ocupa a 10ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019, colocação que subiu durante os cinco anos do governo do primeiro-ministro Narendra Modi, do BJP.

Quando cristãos na Índia enfrentam perseguição, geralmente, lidam também com diversos tipos de necessidade. Para isso, a portas Abertas envia equipes de resposta rápida, formadas por voluntários, que oferecem alimentos, itens de necessidade básica, ajuda na renda e assistência jurídica.

*Com informações de Portas Abertas


LEIA MAIS

Índia: mídia faz campanha contra cristãos
Abrigos cristãos são fechados na Índia

- Publicidade -

Matérias relacionadas

MS: Pastores vão ao MP para evitar fechamento de igrejas

Consideradas serviços essenciais durante a pandemia da covid-19, as igrejas podem funcionar com limitações e medidas de biossegurança em Mato Grosso do Sul. Saiba mais!

Meninas cristãs soterradas em terremoto na Indonésia

Mesmo soterradas as duas meninas passam bem e estão conversando com a equipe de resgate, mas ainda não foram retiradas dos escombros. Saiba mais!

Mais brasileiros voltaram a igreja nos últimos meses

Pesquisa apontou que dobrou o número de brasileiros que voltaram aos cultos presenciais em igrejas do Brasil, nos últimos 3 meses. Saiba mais!

Manaus, a capital brasileira a beira do colapso

A média móvel de mortes no estado cresceu 183% nos últimos sete dias. O envio de oxigênio ao estado não está sendo suficiente para suprir a demanda, e o governo está transferindo pacientes a outros estados. Saiba mais!

“Amen”, o hino da família Montaner que viralizou na internet

O clipe da música ultrapassou a marca de 100 Milhões de views no YouTube em duas semanas de lançamento. Assista a canção!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!

Nani Azevedo continua internado

Em um texto publicado no instagram, o artista está com infecção na garganta e com uma inflamação no miocárdio, causado por complicações da Covid-19. Saiba mais!