28.1 C
Vitória
sexta-feira, 15 janeiro 2021

Índia: um clamor de oração pelos cristãos do país

Pela terceira vez, a Irmandade Evangélica da Índia reuniu cristãos em um clamor pelo país. Os cristãos indianos enfrentam todo tipo de perseguição e violência para adorar e seguir a Jesus

Várias igrejas cristãs na Índia se reuniram neste domingo (18) para um Dia Nacional de Oração, em tempos que são preocupantes para os cristãos do país. É a terceira vez que a Irmandade Evangélica da Índia (EFI) realizou o evento, que é celebrado em comemoração ao dia da independência da Índia.

“O estado de nossa nação e os desafios que ela enfrenta, nos levam a olhar para o rosto do Deus Todo-Poderoso e orar por Suas incessantes bênçãos sobre a Índia”, disse o Rev. Vijayesh Lal, Secretário Geral da EFI.

O dia de oração aconteceu em um momento de grande ansiedade em relação ao futuro da Caxemira, uma área disputada na fronteira da Índia, com o Paquistão e a China. No início deste mês, o governo P da Índia cancelou o status de proteção da Caxemira.

O governo liderado pelo BJP, com uma agenda hindu-nacionalista, revogou o artigo na constituição que trata da autonomia da Caxemira, colocando o Estado em estado de bloqueio e deixando o povo da Caxemira em grande incerteza sobre seu futuro – e sobre o futuro dos cristãos do estado.

Segundo Matthew Rees, diretor de advocacia da Open Doors no Reino Unido, essa situação gera tensão não somente aos indianos, como aos cristãos que vivem na Caxemira.

“As tensões na Caxemira são muito preocupantes para as minorias religiosas em toda a Índia e particularmente para aqueles que vivem na região. Isso inclui a população cristã local, muitos dos quais são ex-muçulmanos e já enfrentam uma pressão severa de sua comunidade”.

Fontes na Caxemira disseram à Portas Abertas que eles estão preocupados que esta decisão do governo fará aumentar os níveis já altos de medo entre as comunidades cristãs na Caxemira. Os eventos na região deixam muito claro que nenhuma minoria na Índia pode esperar qualquer nível de proteção especial “, disse Rees.

Chamados para orar

Enquanto isso, relatos da mídia sugerem que o governo indiano está considerando propor um projeto de lei anticonversão perante o parlamento, com o objetivo de impedir qualquer tipo de conversão religiosa nacionalmente.

A constituição da Índia garante a liberdade de religião e para que o projeto seja aprovado, uma maioria de dois terços no parlamento é necessária. No entanto, oito dos estados da Índia já têm essa lei em vigor e tem sido usado para marginalizar as comunidades religiosas.

Segundo relatórios da Portas Abertas, a violência contra os cristãos nesses estados é significativamente mais proeminente do que nos estados sem um projeto de lei anticonversão. No entanto, em meio aos desafios “Deus ama a nação da Índia e está trabalhando nela”, disse Rev Lal em um post no Facebook, pedindo intercessão.

No ano passado, mais de 30 mil igrejas locais se uniram em oração pelo país, seus líderes e cidadãos. “A Igreja foi chamada para orar e trabalhar pela paz, prosperidade e estabilidade da nação”, disse Lal.

E qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, pode fazer parte dessa campanha de oração pela Índia. Em um testemunho comovente, Kusum, uma cristã perseguida no país, afirmou: “Quando eles me perseguem, eu oro. E quando oro, sei que os outros estão orando comigo”.

*Com informações de Portas Abertas


lEIA MAIS

Índia: cristãos são considerados uma ameaça

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Itamaraty: Índia tem ‘boa vontade’ para liberar vacina

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava, disse que é "muito cedo" para falar sobre exportação de vacinas para outros países

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

MS: Pastores vão ao MP para evitar fechamento de igrejas

Consideradas serviços essenciais durante a pandemia da covid-19, as igrejas podem funcionar com limitações e medidas de biossegurança em Mato Grosso do Sul. Saiba mais!

Meninas cristãs soterradas em terremoto na Indonésia

Mesmo soterradas as duas meninas passam bem e estão conversando com a equipe de resgate, mas ainda não foram retiradas dos escombros. Saiba mais!

Mais brasileiros voltaram a igreja nos últimos meses

Pesquisa apontou que dobrou o número de brasileiros que voltaram aos cultos presenciais em igrejas do Brasil, nos últimos 3 meses. Saiba mais!

3 palavrinhas e seus bonecos exclusivos

Pensados para garantir a diversão das crianças, os bonecos Sarah, Davi e Miguel já estão disponíveis no mercado

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!