Fumaça da Austrália chega ao Brasil; igreja realiza doação

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ao menos 25 pessoas e 480 milhões de animais já foram mortos no incêndio na Austrália. Artistas e cristãos de várias partes do mundo estão fazendo doações

O incêndio na Austrália está atingindo outras partes do mundo. A imagem de satélite publicada nas redes sociais do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), mostra o Estado do Rio Grande do Sul (RS) coberto pela fumaça vinda do país.

Segundo o instituto Climatempo, a chegada da coluna de fumaça não vai afetar o regime de chuvas ou a temperatura no Sul do Brasil. Entretanto, poderá ser observado um céu mais avermelhado durante o pôr do sol. O estado de Santa Catarina também pode ter ocorrência da fumaça.

“São chamados de ‘jatos’ – corrente de ventos mais intensos que sopram de Oeste para Leste”, explica Fábio Luengo, da Somar Meteorologia. Ele alerta que o deslocamento da fumaça pode encontrar chuvas pelo caminho. Assim, arrastar o material particulado para lavouras, reservatórios de água, açudes e provocar uma chuva mais ácida.

 DOAÇÕES

Artistas e até cristãos de várias partes do mundo estão fazendo doações para combater o incêndio. Nessa segunda-feira (7) o pastor Brian Houston, líder da igreja Hillsong em Sydney, Austrália, informou nas redes sociais que já foram arrecadados mais de 600 mil dólares australianos (R$ 1.676 milhões).

No perfil oficial da igreja, no Instagram, foi disponibilizado um link para que as pessoas possam contribuir com o projeto. O objetivo é viabilizar ajuda nas áreas afetadas pelas chamas.

ACESSE AQUI O LINK 


LEIA MAIS 

Mensageiras de Deus em hospitais e escolas da Austrália 
Austrália reconhece Jerusalém como capital de Israel 
Jogador é demitido por defender valores cristãos