23.2 C
Vitória
sábado, 30 maio, 2020

RJ – Sobreviventes de incêndio apresentam melhora

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

OMS lança base de dados mundial para acesso a inovações contra covid-19

Brasil entrou integra o grupo da OMS para acesso a inovações contra covid-19, através de uma base de dados global disponível pela OMS

Weintraub e Aras condecorados com Ordem de Mérito Naval

Também foram agraciados com a Ordem de Mérito Naval parlamentares da base, como os deputados federais Hélio Lopes e Luiz Philippe de Orleans e Bragança, entre outros

Projeto de Lei impede fechamento de locais de culto mesmo na pandemia

Texto autoriza o poder público a definir, por meio do decreto, apenas o número máximo de pessoas presentes simultaneamente no local e com isso impede o fechamento da igreja

Os últimos dias foram marcados por dois incêndios em alojamentos de clubes de futebol carioca

O jogador da categoria de base do Flamengo Jhonata Ventura, que está internado no CTI do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Pedro II, apresentou melhora nesta terça-feira (12).

O atleta foi vítima do incêndio em um dos alojamentos do Ninho do Urubu, como é conhecido o Centro de Treinamento do clube, em Vargem Grande.

Relembre: Incêndio no Centro de treinamento do Flamengo

Ele foi também submetido a mais um banho das queimaduras mais profundas e fez curativos.

Jonatha Ventura é um dos sobreviventes do incêndio, no qual morreram 10 jogadores.

De acordo com o Flamengo, Jhonata está sem sedação, acordado e atendendo aos comandos simples durante os exames clínicos. Ele vem também apresentando melhora evolutiva dos parâmetros ventilatórios e estabilidade hemodinâmica. O médico das categorias de base do clube, Mauro Fonseca, acompanha o tratamento do atleta.

O quadro médico do atleta Francisco Dyogo, outro que sobreviveu ao incêndio, também mostra evolução. Embora permaneça em tratamento no CTI do Hospital Vitória, para onde foi levado no mesmo dia do incêndio, o jogador está lúcido, acordado, e sem demanda de oxigênio suplementar e alimenta-se normalmente.

Ontem o terceiro sobrevivente, Cauan Emanuel, recebeu alta do hospital e foi levado para um hotel, onde tem a companhia da família.

A evolução do quadro clínico dos jogadores é acompanhada ainda pelos médicos do clube Gustavo Dutra e Fernando Sassaki, além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, Fernando Bassan, responsável pela internação de Cauan e de Francisco Dyogo.

Incêndio atingiu o alojamento do Bangu, na última segunda-feira (11)

Bangu

O alojamento do clube do Bangu também foi atingido por um incêndio na zona Oeste do Rio de Janeiro. Três atletas foram levados para o hospital.

O jogador Matheus Rocha, da categoria de base do Bangu, ainda está internado no Hospital de Aeronáutica dos Afonsos, no Campo dos Afonsos. De acordo com a Aeronáutica, o atleta encontra-se estável, com melhora do quadro respiratório e pode ter alta amanhã. “O paciente está lúcido e verbalizando e iniciará alimentação por via oral. Ele permanecerá em observação na UTI e tem previsão de alta para esta quarta-feira (13)”, diz nota divulgada pela Força Aérea. Já seu companheiro de time, Diego Casco, teve alta.

Os dois foram atendidos no hospital após um princípio de incêndio que atingiu, o alojamento da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), na Universidade da Força Aérea (Unifa), no bairro da Sulacap. Segundo a Aeronáutica, o alojamento da CDA abrigava atletas do time de futebol Bangu Atlético Clube. Na hora do incêndio, os atletas estavam repousando após um treino. Eles foram encaminhados ao atendimento por terem inalado fumaça. As causas do incidente estão sendo apuradas pela Força Aérea.

O Bangu informou que mais cinco atletas do clube e um membro da comissão técnica receberam atendimento médico, mas foram liberados.

Segundo o clube, Diego Casco e todos os outros atletas que estavam hospedados no alojamento foram instalados em outro local, que não foi informado pelo Bangu.

*Com informações da Agência Brasil e Globo Esporte.


leia mais

Atleta do Flamengo ferido em incêndio deixa CTI

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!

Novo EP de Anderson Freire

O clipe oficial da música "Alma", faz parte do novo EP do cantor Anderson Freire, disponível em todas as plataformas digitais. Saiba mais!