25.3 C
Vitória
quinta-feira, 1 outubro 2020

Crivella está livre de impeachment: “Estou aliviado”

Leia também

Guedes: precatório não é fonte saudável, limpa, permanente e previsível

Temos o direito de examinar do ponto de vista de controle de despesas, o exame não é jamais para financiar programa A ou B", completou ministro

Na Cúpula da Biodiversidade, Bolsonaro cita ‘cobiça internacional’ por Amazônia

Em agosto de 2020, o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) detectou 1.499 km² de desmatamento na Amazônia Legal

Salles reage a promessa de Biden de enviar US$ 20 bi para combater desmatamento

O ministro afirmou que o valor informado por Biden é 40 vezes maior que o Fundo Amazônia

Vereadores entenderam que não houve crime em três denúncias contra o prefeito e votaram pelo arquivamento do processo

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella se disse “fortalecido e aliviado” após absolvição do impeachment na última terça (25). Durante uma visita realizada na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio nesta quarta (26), ele declarou.

“Graças a Deus, superamos essa etapa. Foi uma confusão tremenda, três meses de luta de audiências públicas. Foi o primeiro processo [de impeachment] e acredito, o único em que as testemunhas de acusação depuseram a meu favor. Então, foi uma coisa inusitada, né?”, disse em referência às testemunhas arroladas pela acusação que afirmaram, em depoimento, que Crivella não exerceu pressão para que contratos fossem renovados.

O processo de impeachment contra o prefeito foi arquivado nesta terça-feira (25) pelos vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Era referente as denúncias sobre a exploração do mobiliário urbano por empresas de publicidade.

Após as três horas de sessão os vereadores aceitaram a sugestão da comissão processante que já tinha recomendado o arquivamento do caso. Segundo concluíram, Crivella não teve culpa nas irregularidades cometidas.

Das três denúncias apresentadas estavam que Crivella teria: omitido ou negligenciado na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do município sujeito à administração da Prefeitura; praticar contra expressa disposição de lei, ato de sua competência ou omitiu-se na sua prática; e proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo. A maioria dos vereadores votaram pela absolvição do prefeito em todas elas.

Segundo definiu a comissão especial, os erros cometidos foram feitos por servidores durante a renovação de contrato com empresas que administravam anúncios no mobiliário urbano. A Prefeitura do RJ terá que devolver R$ 68 milhões pela suspensão dos acordos, valor que havia sido adiantado às empresas.

*Com informações de Notícias Uol


Leia mais

Crivella escapa de processo de Impeachment

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Preso por engano: “Pedi a Deus e a justiça foi feita”

Após 55 dias preso por engano, acusado de um assalto em Niterói (RJ), o jovem Danilo Felix, foi solto e afirmou que Deus respondeu suas orações para que a justiça fosse feita. Saiba mais!

Live: Dia das crianças com a turma do 3 Palavrinhas

A live do maior canal infantil cristão do Brasil, o "3 Palavrinhas” será realizada em comemoração ao Dia das Crianças. Saiba mais!

Congresso brasileiro de missões 2020

Congresso, que é realizado a cada três anos, é o evento missionário mais representativo da igreja evangélica no Brasil. Saiba mais!

China: Espancamento e prisão de cristãos; Veja vídeo!

Cada vez mais intensa a perseguição religiosa na China, um grupo de policiais invadiu uma igreja durante um culto, espancou pastor e prendeu mais de 50 cristãos. Saiba mais!

“40 dias – Milagre da Vida”: dia 15 nos cinemas do Brasil

Baseado em fatos reais, longa traz uma mensagem pró-vida e denuncia a indústria do aborto. Saiba mais!

Kleber Lucas homenageia MG em música

Clipe oficial da música "Minas", que faz parte do novo EP de Kleber Lucas, "Mosaico Volume 2"

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Deive Leonardo e esposa em lives sobre relacionamento do casal

As transmissões ao vivo se iniciam nesta segunda-feira, 28, às 22h. O objetivo é ajudar casais. Saiba mais!

Congresso Alef 2020: igreja e cidade; vocação e missão

quer refletir sobre os desafios da cidade para a missão Entre os dias 15 e 17 de outubro será realizado o Congresso Alef para pastores...

Live a favor da igreja perseguida neste sábado, 26, às 19h

O cantor Paulo César Baruk recebe Rebeca Nemer, Eyshila, Davi Lago, Rachel Novaes e outros artistas para a live solidária "Seja um com eles", a favor da igreja perseguida.l Saiba mais

Confrajovem 2020 será online; Saiba mais!

O Confrajovem é um evento anual da Lagoinha Matriz que atrai jovens do mundo inteiro para adorar e buscar a Deus em uma só voz. Neste ano o evento será on-line. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Live: Dia das crianças com a turma do 3 Palavrinhas

A live do maior canal infantil cristão do Brasil, o "3 Palavrinhas” será realizada em comemoração ao Dia das Crianças. Saiba mais!

“40 dias – Milagre da Vida”: dia 15 nos cinemas do Brasil

Baseado em fatos reais, longa traz uma mensagem pró-vida e denuncia a indústria do aborto. Saiba mais!

Grammy Latino 2020: Veja os indicados ao prêmio

Aline Barros e Eli Soares foram indicados de novo, além de Daniela Araújo e pela primeira vez, o Ministério Mergulhar na categoria de Melhores Álbuns de Música Cristã em língua portuguesa no Grammy Latino 2020.

Nova versão de Branca de Neve destaca beleza interior

“Sapatos Vermelhos” é uma narrativa animada e moderna do famoso conto de fadas "Branca de Neve", que na sua nova versão, destaca sua beleza...