29.6 C
Vitória
sexta-feira, 22 janeiro 2021

Os impactos da pandemia na vida dos missionários

Portas Abertas diz que seus colaboradores estão sofrendo os “impactos da pandemia”

O mundo inteiro está sofrendo os impactos da pandemia com o novo coronavírus, que está afetando também a vida dos missionários espalhados pelo mundo. A Portas Abertas, uma das maiores organizações missionárias do mundo, enviou um comunicado público relatando como está lidando com a crise em nível mundial.

“Nesse momento de adversidade com a pandemia da COVID-19 (coronavírus), decidimos tomar medidas que entendemos serem as melhores para todos”, diz a organização.

A entidade presta ajuda para quem deseja anunciar o evangelho de Cristo. Assim como para os uqe sofrem perseguição em nome da fé.

“Como parte de nosso plano de contingência, nossos colaboradores já estão trabalhando em casa, nossos parceiros continuam sendo assistidos pelo Canal de Relacionamento pelos canais digitais e estamos em constante contato com nossos fornecedores, atentos a cada nova informação e medidas de segurança”, destaca.

Recursos digitais e dificuldades

Atualmente, a Portas Abertas pode fazer uso dos recursos digitais para continuar oferecendo suporte aos seus parceiros e colaboradores. Mas os trabalhos que são realizados em campo sofreram impactos por causa da pandemia. É que muitos missionários atuam em locais que não te acesso a tecnologia.

“Nossos colaboradores já estão trabalhando em casa. Nossos parceiros continuam sendo assistidos pelo Canal de Relacionamento pelos canais digitais”, diz a organização. Mas reconhece que alguns projetos de campo já sofrem os impactos da pandemia. “Acima de tudo, cremos que Deus está no controle de todas as coisas”, acrescenta o texto.

A Portas Abertas explicou que suas ações no Brasil também estão sendo prejudicadas, mas que procura se adaptar ao contexto e fornecer subsídios para que a população continue tendo acesso aos seus trabalhos. Um deles é a oferta gratuita da revista lançada em abril próximo, que poderá ser adquirida através deste link.

Porém, a organização faz uma ressalva. “Para evitar a propagação do vírus, os Correios estão com operação reduzida. Por essa razão, a Revista Portas Abertas de abril poderá chegar atrasada ou não chegar à casa de vários parceiros”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mais de mil casos de intolerância religiosa no Brasil

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos recebe denúncias pelos canais Disque 100, Ligue 180 e aplicativo Direitos Humanos Brasil. Saiba mais

‘Deixem de ser burros’, diz Paes, sobre aglomeração e festa clandestina no Rio

Prefeito Eduardo Paes (DEM) voltou a alertar para a possibilidade de novas medidas restritivas na cidade caso as aglomerações em bares, estabelecimentos comerciais e locais públicos não terminem

Joe Biden: Um novo tempo?

O que podemos fazer pela América do Norte? Podemos orar pelo país e continuar a proclamar em alta voz que “bem-aventurada é a nação...

CGADB: Campanha quer batizar 110 mil pessoas no Brasil

No ano em que a maior denominação do país celebra 110 anos no Brasil, a campanha tem como meta batizar até 20 de junho, 110 mil pessoas no país. Saiba mais!

Bolsonaro diz que se vacina da AstraZeneca chegar hoje, amanhã segue para Estados

A previsão do governo é que 2 milhões de doses vindas da Índia sejam entregues no Aeroporto de Guarulhos (SP) nesta tarde e sigam para o Rio de Janeiro

FGV: confiança da indústria cai 3,5 pontos em janeiro ante dezembro, diz prévia

Caso a queda se confirme, será a primeira baixa no indicador desde abril de 2020, início da pandemia do novo coronavírus

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social