27.1 C
Vitória
sexta-feira, 15 janeiro 2021

Mais de 30 mil imigrantes serão regularizados em Portugal

O governo de Portugal surpreendeu ao decidir legalizar a situação de cerca de 30 mil imigrantes sem documentos que estão inseridos no mercado de trabalho do país há pelo menos um ano.

Portugal – Os cidadãos estrangeiros que não têm como comprovar que entraram no país legalmente receberão concessões de residência. Entre os imigrantes, há brasileiros, nepaleses, indonésios e chineses.

Por lei, Portugal exige que todos entrem no país devidamente documentados. Existem, portanto, milhares de imigrantes sem documentação que não conseguiam regularizar sua situação mesmo já trabalhando e recolhendo impostos.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, afirmou que a decisão é um reconhecimento do país aos benefícios da imigração.

Em contrapartida, outros países europeus vêm adotando medidas restritivas à integração de pessoas não documentas, principalmente se tratando de refugiados.

Controle de imigrantes

Na última sexta-feira (29), líderes europeus firmaram um acordo sobre imigração durante Plenário do Conselho Europeu, em Bruxelas, na Bélgica. Após nove horas de conversas, a cúpula europeia concordou em compartilhar os refugiados que chegam ao bloco em uma base voluntária e criar “centros controlados” dentro da União Europeia (UE) para avaliar solicitações de asilo. No entanto, a chanceler alemã, Angela Merkel, indicou que ainda há posicionamentos diferentes dentro do bloco.

*Com informações da Agência Brasil

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Eles são prioridade

Pesquisa revela que os pais cristãos escolhem a igreja pensando nos filhos. Saiba mais!

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

Número 2 da Al Qaeda foi morto secretamente no Irã

Autoridades iranianas estão acobertando a morte de Abdullah. Nenhum governo reivindicou responsabilidade pela ação. Saiba mais

Mundo ultrapassa 50 milhões de casos de covid-19

As mortes em decorrência da doença no mundo chegam a 1.256.254, segundo a plataforma da universidade norte-americana

Paulo Oliveira: Toda crise é boa para quem é pequeno

Como será de agora em diante para a economia, a política e a educação? E onde a Igreja entra nisso? Confira a entrevista com Paulo Oliveira, presidente do Instituto Renovo

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!

Nani Azevedo continua internado

Em um texto publicado no instagram, o artista está com infecção na garganta e com uma inflamação no miocárdio, causado por complicações da Covid-19. Saiba mais!