16.8 C
Vitória
quarta-feira, 27 maio, 2020

“O tempo agora é de refletir Jesus em nossas ações”

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Ministério da Saúde orienta construção de hospitais de campanha em último caso

O Ministério da Saúde divulgou as regras de financiamento para a construção de novos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

É a declaração do pastor Vanoir Torres, que integra uma comitiva de cristãos, em Brumadinho (MG), que leva apoio psicológico às famílias das vítimas. Número de mortos na tragédia subiu para 99. 

Nesta quarta-feira (30), o Corpo de Bombeiros elevou para 99 o número de mortos após o rompimento de uma barragem da Vale, na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). Autoridades contabilizam 259 desaparecidos. O número de vítimas aumenta na proporção que a esperança diminui.

Equipes de bombeiros experientes de várias partes do país se revezam em busca de sobreviventes. Mas eles relatam que há dificuldades devido ao mar de lama que tomou conta da região.

Além das orações, igrejas evangélicas de Minas Gerais tem dado apoio logístico aos voluntários que trabalham na região fazendo buscas. Desde o rompimento da barragem, no dia 25, pastores e membros da Primeira Igreja Batista de Brumadinho estão no local oferecendo assistência psicológica e humanitária para as famílias das vítimas, através de um trabalho pastoral e capelania.

“Estamos com equipes nos hospitais da cidade, velórios, cemitérios e ainda vamos até a casa dos familiares das vítimas para dar apoio psicológico, assistência e cuidando das pessoas. Elas estão receptivas ao evangelho.

O tempo agora é de abraço e de tratar essas famílias como amor, refletindo Jesus em nossas ações e gestos. É impossível amar sem dar e isso é um mandamento deixado por Deus”, explicou o pastor Vanoir Torres, gerente de missões da Convenção Batista Mineira. 

Veja

Bombeiros

O trabalho tem sido coordenado pela Convenção Batista Mineira. Além de prestar solidariedade às famílias das vítimas, as equipes, que são voluntárias, também ajudam os bombeiros e militares na lavagem de seus uniformes e coletes.

Uma lavanderia foi montada na Primeira Igreja Batista de Brumadinho. Mais de 15 pessoas da igreja estão envolvidas no trabalho. Os cristãos lavam e depois de limpo colocam em uma sacola e junto dela um folheto e uma Bíblia. O panfleto tem uma mensagem de ânimo para os militares. É também uma forma de evangelizar.

Foto: Convenção Batista Mineira

“Levamos o amor e a graça de Cristo para todos que estão servindo ao próximo.

Com essa ação, nós enviamos uma palavra de conforto para os militares, pois muitos deles estão tendo dificuldades emocionais por viverem uma tamanha catástrofe. Mas o povo de Deus se uniu para orar com eles e aproximar pessoas. É um tempo de alento”, acrescentou o pastor.

E concluiu exortando aos evangélicos de todo o Brasil que intensifique as orações pela comunidade de Brumadinho.

“Precisamo orar para que seja uma reconstrução estrutural e espiritual. Essa cidade vai demandar a presença do povo de Deus para um trabalho mais intensivo de capelania para que não caia no esquecimento. A ideai é mobilizar para continuar cuidado dessas pessoas para os momentos que eles precisam viver para não desencadear quadros depressivos”, concluiu, o pastor.

Saiba mais do trabalhos da Convenção Batista Mineira e como ajudar em Brumadinho (MG)

Veja


Leia mais

O Brasil que a igreja desconhece
Presos engenheiros que atestavam segurança na barragem
Tragédia em MG – Já são 65 mortes confirmadas
Barragem da Vale rompe em Minas Gerais

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo

Nasce uma estrela na música gospel: Gisa Garcia

Convertida à Cristo desde os 8, Gisa Garcia sempre ansiou em trocar o backvocal do funk pelo microfone principal, porém cantando louvores. E agora prepara seu primeiro EP na música gospel