25.4 C
Vitória
segunda-feira, 21 setembro 2020

Os desafios das igrejas nas redes sociais em debate

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

É o “Hangout”, um debate online onde será discutido os desafios das igrejas evangélicas nas redes sociais. Debate acontece nesta quarta (15) pela internet

Profissionais de comunicação, mídias e tecnologia das igrejas agora contam com um canal para trocar conteúdo e informações através da Rede Compartilhar que trará grandes nomes do mercado para debater assuntos relevantes para quem atua nesses ministérios.

É o “hangout”, um debate online sobre os desafios das igrejas evangélicas nas redes sociais. O debate, que é realizado pelo projeto Compartilhar, uma iniciativa da InChurch, será nesta quarta (15), às 14h pela internet.

“Acho importante o debate para saber para onde estamos indo como igreja no meio digital, o que queremos de fato nas redes, como pensamos em pescar as pessoas e trazer para o nosso “lago” e como conseguir potencializar os resultados nas redes”, explicou Sydney de Menezes, co-founder e CMO da inChurch, empresa líder em Apps e tecnologias para igrejas.

A jornalista Elis Amâncio, especialista em comunicação digital e autora do livro “Mídias sociais para igrejas” também será uma das debatedoras. Ela é uma das maiores referências no assunto hoje no Brasil.

“Nós já vivemos na era digital, estamos 100% online e as pessoas buscam informações sobre a própria igreja na internet. Se a igreja hoje não tem um trabalho de comunicação digital, mesmo que ela não tenha, alguém já colocou o telefone e o endereço no google. É importante discutir esse tema. E as pessoas precisam se despertar para desenvolver esse trabalho a mais rápido possível”, declarou.

O debate não pára por aí. No próximo dia 22 (), às 17h, acontece o segundo hangout da Rede Compartilhar. Na ocasião, Rodrigo Motta, responsável pela comunicação da Igreja Batista do Morumbi, em São Paulo e autor do livro Marketing Cristão e fundador da ChurchCom vai participar do debate. O tema será “Como ‘errar feio’ na comunicação da sua igreja”.

“Nós queremos levar para a igreja a estratégia de comunicação, inovação e fazer com que as igrejas tenham ministérios de comunicação e tecnologia cada vez mais fortes. Tendo estratégica de como alcançar pessoas, conversando mais sobre isso, vamos conseguir incentivar mais pessoas para fazerem parte deste ministério”, concluiu Sydney.

Sobre a InChurch

Há 20 anos no mercado brasileiro, a plataforma inChurch é hoje a maior provedora de tecnologia para Igrejas da América Latina. Os Aplicativos, sites e soluções da empresa, oferecem recursos que ajudam no dia a dia dos fiéis e na comunicação da igreja.

“Levamos a sério o versículo que fala sobre fazer com excelência para Deus. Nossa empresa e Apps já ganharam prêmio de inovação e nota 10 no TechTudo da Globo.com, isso devido uma equipe de ponta e desenvolvimento nativo, que garante o maior desempenho e qualidade para o usuário”, comenta Sydney.

Saiba mais sobre InChurch

Dia: 22 de maio
Hora: 17h
Inscrições e informações aqui


Leia mais

Tecnologia ganha mais espaço nas igrejas
Comunicando o reino em devocional
Mídias sociais na Igreja: livro trata da importância do marketing digital

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

Beirute! Igrejas ajudam na reconstrução da cidade

O chefe da ONG cristã Together For The Family, Izdihar Isaac, disse as igrejas tem feito a diferença para reconstruir Beirute após a explosão. Saiba mais!

Um outro evangelho

O Apóstolo Paulo escrevendo sua primeira carta às igrejas da Galácia, logo após a saudação inicial, inicia com uma afirmação inquietante de que os...

O Sexo que Deus criou

À luz da Bíblia, conclui-se que a imagem deturpada da sexualidade ou do sexo tem sido uma estratégia de Satanás desde a queda do homem, por causa do pecado.

Michelle Giarola: músicas e histórias do poder de Deus

Em um testemunho de fé, milagre e superação, Michele Giarola lançou seu primeiro álbum musical autoral, “A glória da segunda casa”

O fim dos tempos, com pastor Antônio Júnior

Em uma pregação realizada no Allianz Parque, em São Paulo pastor Antônio Júnior afirmou: "Precisamos nos preparar para a volta de Jesus" Em um evento...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!