Os desafios das igrejas nas redes sociais em debate

Foto: Reprodução

É o “Hangout”, um debate online onde será discutido os desafios das igrejas evangélicas nas redes sociais. Debate acontece nesta quarta (15) pela internet

Profissionais de comunicação, mídias e tecnologia das igrejas agora contam com um canal para trocar conteúdo e informações através da Rede Compartilhar que trará grandes nomes do mercado para debater assuntos relevantes para quem atua nesses ministérios.

É o “hangout”, um debate online sobre os desafios das igrejas evangélicas nas redes sociais. O debate, que é realizado pelo projeto Compartilhar, uma iniciativa da InChurch, será nesta quarta (15), às 14h pela internet.

“Acho importante o debate para saber para onde estamos indo como igreja no meio digital, o que queremos de fato nas redes, como pensamos em pescar as pessoas e trazer para o nosso “lago” e como conseguir potencializar os resultados nas redes”, explicou Sydney de Menezes, co-founder e CMO da inChurch, empresa líder em Apps e tecnologias para igrejas.

A jornalista Elis Amâncio, especialista em comunicação digital e autora do livro “Mídias sociais para igrejas” também será uma das debatedoras. Ela é uma das maiores referências no assunto hoje no Brasil.

“Nós já vivemos na era digital, estamos 100% online e as pessoas buscam informações sobre a própria igreja na internet. Se a igreja hoje não tem um trabalho de comunicação digital, mesmo que ela não tenha, alguém já colocou o telefone e o endereço no google. É importante discutir esse tema. E as pessoas precisam se despertar para desenvolver esse trabalho a mais rápido possível”, declarou.

O debate não pára por aí. No próximo dia 22 (), às 17h, acontece o segundo hangout da Rede Compartilhar. Na ocasião, Rodrigo Motta, responsável pela comunicação da Igreja Batista do Morumbi, em São Paulo e autor do livro Marketing Cristão e fundador da ChurchCom vai participar do debate. O tema será “Como ‘errar feio’ na comunicação da sua igreja”.

“Nós queremos levar para a igreja a estratégia de comunicação, inovação e fazer com que as igrejas tenham ministérios de comunicação e tecnologia cada vez mais fortes. Tendo estratégica de como alcançar pessoas, conversando mais sobre isso, vamos conseguir incentivar mais pessoas para fazerem parte deste ministério”, concluiu Sydney.

Sobre a InChurch

Há 20 anos no mercado brasileiro, a plataforma inChurch é hoje a maior provedora de tecnologia para Igrejas da América Latina. Os Aplicativos, sites e soluções da empresa, oferecem recursos que ajudam no dia a dia dos fiéis e na comunicação da igreja.

“Levamos a sério o versículo que fala sobre fazer com excelência para Deus. Nossa empresa e Apps já ganharam prêmio de inovação e nota 10 no TechTudo da Globo.com, isso devido uma equipe de ponta e desenvolvimento nativo, que garante o maior desempenho e qualidade para o usuário”, comenta Sydney.

Saiba mais sobre InChurch

Dia: 22 de maio
Hora: 17h
Inscrições e informações aqui


Leia mais

Tecnologia ganha mais espaço nas igrejas
Comunicando o reino em devocional
Mídias sociais na Igreja: livro trata da importância do marketing digital

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!