26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Igrejas do Pará estão proibidas de realizarem cultos

igreja_cultos-suspensos
Foto: Marcos Michael

A determinação é do Governo do Estado. Eventos religiosos presenciais estão proibidos por 15 dias no Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho anunciou, em transmissão pela internet na última segunda (6), a ampliação de medidas para conter aglomerações no período da semana santa. Uma delas trata-se das igrejas, que estão proibidas de realizarem cultos de forma presencial pelos próximos 15 dias.

As determinações, de prevenção ao novo coronavírus, foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o Governador Helder Barbalho, o fechamento das igrejas é “Para garantir a diminuição do fluxo de pessoas nas ruas e a diminuição da concentração de pessoas”, disse Barbalho que reafirmou que esse é o momento é de ampliar as ações de contenção à doença.

O Governador que afirmou que seria amigos dos cristãos, afirmou que as celebrações devem ser realizadas de forma online, por meio das redes sociais.

“Portanto, cultos e eventos religiosos devem ser feitos por meio de ferramentas digitais que possam permitir que a população possa continuar tendo acesso às manifestações e cultos religiosos mas por meio digital”, explicou o governador.

- Continua após a publicidade -
PROIBIÇÕES

O decreto possibilita ainda que as igrejas fiquem de portas abertas, porém sem público. “Portanto, cultos e eventos religiosos devem ser feitos por meio de ferramentas digitais que possam permitir que a população possa continuar tendo acesso às manifestações e cultos religiosos mas por meio digital”, explicou o governador.

Outras medidas

* Proibição da saída intermunicipal de transporte rodoviário e hidroviário, limitando o transporte à região metropolitana de Belém, Ananindeua, Benevides e Marituba. A entrada para o distrito de Mosqueiro também está proibida.
* Praias, igarapés, balneários, clubes e similares deverão fechar.
* Eventos com mais de 10 pessoas, incluindo cultos religiosos, também estão proibidos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -