29.6 C
Vitória
sexta-feira, 22 janeiro 2021

Igrejas do Pará estão proibidas de realizarem cultos

A determinação é do Governo do Estado. Eventos religiosos presenciais estão proibidos por 15 dias no Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho anunciou, em transmissão pela internet na última segunda (6), a ampliação de medidas para conter aglomerações no período da semana santa. Uma delas trata-se das igrejas, que estão proibidas de realizarem cultos de forma presencial pelos próximos 15 dias.

As determinações, de prevenção ao novo coronavírus, foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o Governador Helder Barbalho, o fechamento das igrejas é “Para garantir a diminuição do fluxo de pessoas nas ruas e a diminuição da concentração de pessoas”, disse Barbalho que reafirmou que esse é o momento é de ampliar as ações de contenção à doença.

O Governador que afirmou que seria amigos dos cristãos, afirmou que as celebrações devem ser realizadas de forma online, por meio das redes sociais.

“Portanto, cultos e eventos religiosos devem ser feitos por meio de ferramentas digitais que possam permitir que a população possa continuar tendo acesso às manifestações e cultos religiosos mas por meio digital”, explicou o governador.

PROIBIÇÕES

O decreto possibilita ainda que as igrejas fiquem de portas abertas, porém sem público. “Portanto, cultos e eventos religiosos devem ser feitos por meio de ferramentas digitais que possam permitir que a população possa continuar tendo acesso às manifestações e cultos religiosos mas por meio digital”, explicou o governador.

Outras medidas

* Proibição da saída intermunicipal de transporte rodoviário e hidroviário, limitando o transporte à região metropolitana de Belém, Ananindeua, Benevides e Marituba. A entrada para o distrito de Mosqueiro também está proibida.
* Praias, igarapés, balneários, clubes e similares deverão fechar.
* Eventos com mais de 10 pessoas, incluindo cultos religiosos, também estão proibidos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Voluntários em testes começam a descobrir se tomaram placebo ou Coronavac

Quem participa da pesquisa é monitorado por um ano para verificar o alcance da imunidade produzida pelo imunizante. Saiba mais!

Mais de mil casos de intolerância religiosa no Brasil

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos recebe denúncias pelos canais Disque 100, Ligue 180 e aplicativo Direitos Humanos Brasil. Saiba mais

‘Deixem de ser burros’, diz Paes, sobre aglomeração e festa clandestina no Rio

Prefeito Eduardo Paes (DEM) voltou a alertar para a possibilidade de novas medidas restritivas na cidade caso as aglomerações em bares, estabelecimentos comerciais e locais públicos não terminem

Joe Biden: Um novo tempo?

O que podemos fazer pela América do Norte? Podemos orar pelo país e continuar a proclamar em alta voz que “bem-aventurada é a nação...

CGADB: Campanha quer batizar 110 mil pessoas no Brasil

No ano em que a maior denominação do país celebra 110 anos no Brasil, a campanha tem como meta batizar até 20 de junho, 110 mil pessoas no país. Saiba mais!

Bolsonaro diz que se vacina da AstraZeneca chegar hoje, amanhã segue para Estados

A previsão do governo é que 2 milhões de doses vindas da Índia sejam entregues no Aeroporto de Guarulhos (SP) nesta tarde e sigam para o Rio de Janeiro

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social