24.4 C
Vitória
sexta-feira, 18 setembro 2020

Igrejas oferecem abrigo e oração a vítimas de incêndio em Londres

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Várias igrejas britânicas abrigaram as pessoas atingidas pelo incêndio na Grenfell Tower, dispondo alimentos, águas e orações.

Um incêndio começou na Grenfell Tower, um prédio localizado em Londres. O presidente da Associação Cristã Paquistanesa Britânica, Wilson Chowdhry, viajou até o local da tragédia para oferecer ajuda e garrafas de água às vítimas. Depois de acabar as duas caixas de água que ele tinha levado, alguns moradores locais o convidaram para assistir o incêndio. Ele conta que essa foi uma experiência muito estranha.

Os moradores ouviram gritos de ajuda e alguns até relataram que viram pessoas pulando das janelas. Embora a polícia ainda não tenha apresentado grandes fatalidades, um policial foi ouvido gritando aos fotógrafos para “ter algum respeito pelas pessoas que perderam membros da família”.

As igrejas locais estão fornecendo abrigo temporário, comida e bebida. Centenas de pessoas estão desorientadas e em trauma. O prédio de 26 andares tinha 120 apartamentos e cerca de 500 pessoas podem ter permanecido dentro, antes do incêndio. Em um local, a polícia estava guiando os desabrigados para um centro onde alimentos e abrigo estavam disponíveis.

O fogo permaneceu por muitas horas, e os pedaços da decoração de plástico que ficava no exterior do prédio caíram no chão, durante todo o incêndio. O serviço de bombeiros de Londres informou que a primeira chamada foi feita em torno de 1 hora da manhã. O prefeito de Londres, Sadiq Khan, classificou a tragédia como um grande incidente.

Chocadas e atordoadas

Os serviços médicos de Londres confirmaram que 50 pessoas foram levadas para cinco hospitais locais. Eles também declararam que ocorreram várias mortes, embora os números específicos ainda não tenham sido esclarecidos.

Wilson Chowdhry, presidente da Associação Cristã Paquistanesa Britânica, disse: “Quando cheguei lá, os cordões policiais ainda não haviam sido completamente implementados. Eu consegui chegar às vítimas e pude oferecer água das duas caixas que estavam na minha casa.

“As pessoas estavam chorando nas ruas, chocadas e atordoadas. Aqueles que puderam falar algo, descreveram relatos muito angustiantes de como elas escaparam dos apartamentos. Muitos me disseram que não ouviram nenhum alarme de incêndio”, disse.

“As pessoas ouviram explosões quando o fogo aumentou. A maioria das pessoas aprendeu sobre como lidar em casos de incêndio, mas em pânico os ensinamentos parecem não ter funcionado muito bem. Um homem me disse que o fogo começou de um dos níveis mais baixos, mas rapidamente aumentou e engoliu o edifício. Muitas pessoas ainda procuravam amigos e familiares. Foi um lugar muito perturbador. Esta situação foi acentuada quando as pessoas começaram a fugir do fogo, deixando seus telefones para trás”, contou.

“Era claro que o serviço de bombeiros não conseguia operar direito com os tubos da mangueira, elas não chegavam ao topo do prédio. Um bombeiro fora de serviço informou-me que não haviam helicópteros contra incêndio, apesar do aumento de edifícios altos. Parece que o prédio foi mal projetado, com pouca contenção do fogo, uma grande preocupação”, ressaltou.

Oração

“O fogo acabou de acalmar, e todos nós oramos para que o edifício não caísse, pois está no meio de uma área muito povoada. Se ele tivesse caído, teria derrubado uma academia recém-construída e uma escola secundária local. Isso pode não parecer importante no momento, mas o fato de que esse risco se tornou maior devido a um incêndio rapidamente crescente do edifício que parece ter pouca proteção contra incêndio, deve preocupar a todos”, disse ele.

“Estarei orando pelos sobreviventes que estão em choque e pelo consolo de todos aqueles que estão sofrendo, além dos familiares e amigos perdidos. Por favor, orem pelas pessoas, especialmente crianças, traumatizadas por este evento e que agora estão desabrigadas. Ore para uma cura rápida para aqueles que sofreram e para os serviços de emergência que cuidaram das vítimas durante a noite. Ore por consolo para as famílias que perderam entes queridos”, concluiu.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Edição 275

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Suicídio: conscientizar para salvar vidas

Estatísticas da OMS apontam que tirar a própria vida é um caso de saúde pública. Saiba mais!

Voluntários que levam o alimento físico e espiritual

Grupo da Ação Solidária Adventista (ASA) leva alimentos para as famílias carentes e moradores em situação de vulnerabilidade social. Saiba mais!

“Médicos pela vida Brasil” em igreja no Mato Grosso do Sul

A igreja Morada de Campo Grande (MS), que já tem uma rotina com voluntários, está convocando profissionais da saúde para fazerem parte da ação...

Edição 274

Ansiedade Mãos trêmulas, boca seca, palpitação no coração, fala apressada, dificuldade para dormir, você sofre de ansiedade? Especialistas ouvidos por Comunhão explicam que essa preocupação...

IBGE: Com flexibilização, pandemia não é mais impeditivo para procurar trabalho

O País tinha 38,5 milhões de pessoas desempregadas ou inativas que gostariam de trabalhar em junho

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!