29.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Igrejas são obrigadas a usarem o “Passaporte de vacinas” na Suíça

passaporte-vacinas
Foto: Reprodução

O “passaporte de vacinas” passa a ser obrigatório para os cultos com a presença de mais de 50 pessoas

Por Priscilla Cerqueira

Na Suíça, autoridades do país estão obrigando as igrejas a impor a carteira de vacinação, chamado de “passaporte de vacinas” para que as pessoas tenham acesso aos cultos que comportarem mais de 50 pessoas. A justificativa da obrigatoriedade é de proteger os hospitais e voltar a normalidade.

Por conta das restrições, as igrejas têm que controlar o acesso das pessoas e verificar que elas tenha o documento oficial que comprova a vacinação contra a covid-19, que se recuperaram de uma infecção ou testaram negativo.

As igrejas se pronunciaram a respeito da implantação desta medida que aconteceu no último dia 13 de setembro “Visitar um culto da igreja é algo elementar para os cristãos. É uma experiência individual, mas também comunitária e espiritual”, disse a Associação das Igrejas Livres da Suíça.

- Continua após a publicidade -

Para a associação, o passaporte de vacina traz mais segurança, mas afeta as decisões pessoais. E destacou que incentiva a vacinação e respeita a decisão de cada um. O grupo suíço das Igrejas Livres oferecem as autoridades outras alternativas como cultos ao ar livre e salas de transmissão ao vivo, permitindo acessos sem restrições.

Outros países

Israel, que é um dos principais países em vacinação contra a covid-19 foi um dos primeiros a adotar em fevereiro um passaporte de saúde – o “passe verde” – para credenciar imunidade e permitir o acesso de vacinados a estádios, teatros ou piscinas, entre outros lugares. A medida foi tomada em parte para incentivar a população a receber a vacina.

Em junho, o Parlamento Europeu aprovou o Certificado Digital Covid para viagens dentro da União Europeia. O certificado mostra que uma pessoa foi vacinada contra a Covid-19, testou negativo para o vírus ou se recuperou da doença e permitirá a livre circulação em todos os países membros da UE. Um dos primeiros países da Europa a anunciar um cartão de saúde foi a França.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -