27.3 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro 2020

A maioria das igrejas nos EUA planeja uma páscoa digital

Leia também

Faturamento do setor de máquinas cresce pelo 5º mês seguido, diz Abimaq

Segundo a Abimaq, deve-se ao aumento dos investimentos no Brasil com máquinas e equipamentos fabricados localmente

Força Tarefa vai atrás de arquivos de pedofilia na Deepweb

Black Dolphin, em referência a uma prisão localizada na fronteira com o Casaquistão conhecida por abrigar presos condenados à prisão perpétua

Saúde recebe estudo para ampliar validade de testes

Considerado "padrão ouro", o RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser arma poderosa

93% se encontram on-line em meio à pandemia de coronavírus. Saiba mais!

Cerca de 93% das igrejas nos Estados Unidos têm serviços somente online. Segundo dois estudos realizados durante a pandemia do novo coronavírus, a maioria das congregações celebra a Páscoa digitalmente.

De acordo com a agência de pesquisas, LifeWay Research sediada em Nashville, 99% das igrejas prestaram serviço local no primeiro final de semana de março, e apenas 7% realizaram seus cultos em 29 de março.

“Reunir-se para adorar como igreja local é uma expressão fundamental do corpo de Cristo, mas também valoriza a vida e ama os outros”, disse Scott McConnell, diretor executivo da LifeWay Research.

“A maioria das igrejas com 200 ou mais participantes não se reuniu antes de 15 de março e apenas 1% delas se reuniu em 22 de março, a orientação continuou a mudar”, completou o diretor.

Páscoa Online 

Enquanto a Páscoa é comemorada no próximo fim de semana, 58% dos pastores dizem que planejam manter um serviço digital e 45% planejam transmitir ao vivo a celebração. Outros 13% também vão gravar uma mensagem de páscoa aos membros das igrejas. Intitulado “O Relatório da Igreja”, essas informações foram emitidas pelo Grupo Barna.

“Se você como pastor tem uma certa maneira de pregar ou abordar a mensagem da Páscoa, é importante que você faça o possível para transmitir sua mensagem” , disse Bobby Gruenewald, pastor e líder de inovação da Life Church, e fundador do aplicativo da Bíblia YouVersion.

Gruenewald incentivou igrejas menores a “construir algum tipo de experiência em vídeo”, pois há muito tempo e os smartphones também podem gravar bons vídeos.

As igrejas alcançam

As igrejas sem experiência anterior de transmissão ao vivo foram equipadas e atualizando a tecnologia. A LifeWay também descobriu que, enquanto 41% dos pastores não ofereceram nenhum conteúdo em vídeo para sua congregação no outono passado, a partir desse mês de março, 92% dos líderes da igreja ofereciam programações on-line.

“As igrejas que nunca considerariam oferecer uma opção de streaming ou vídeo o fizeram rapidamente . Seus pastores foram forçados a permanecer conectados e continuar a fornecer orientação espiritual durante este período difícil. A rápida adoção do fornecimento de conteúdo de vídeo foi tão abrupta quanto interromper as reuniões pessoais”, disse McConnell no estudo da LifeWay.

*Da redação, com informações do Evangélico Digital. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Saúde recebe estudo para ampliar validade de testes

Considerado "padrão ouro", o RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser arma poderosa

Pazuello desvia de perguntas sobre testes que irão vencer

O RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser importante ferramenta de controle da pandemia

Alívio nos preços do arroz no início de 2021, diz Ipea

O governo federal liberou a importação de 400 mil toneladas de fora do Mercosul com isenção da Tarifa Externa Comum (TEC)

Bruno: espaço para extensão de auxílio é muito reduzido

"A medida que está reduzindo auxílio e aterrissando no Bolsa Família, a economia vai retomando", disse o secretário do Tesouro

Eficácia da Sputnik V chega a 95% após a 2ª dose, destaca fabricante

Os resultados foram obtidos com base na análise de dados de 18 794 voluntários, que receberam as duas doses da vacina

País quer elevar comércio com a Índia, diz Guedes

"Nossos olhos brilham como vemos acordos como o da Ásia, que integram toda a região", afirmou o ministro da economia

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!