29.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

A maioria das igrejas nos EUA planeja uma páscoa digital

O Alcoa First United Methodist está praticando o distanciamento social ao contratar serviços on-line. (Foto: WVLT News)

93% se encontram on-line em meio à pandemia de coronavírus. Saiba mais!

Cerca de 93% das igrejas nos Estados Unidos têm serviços somente online. Segundo dois estudos realizados durante a pandemia do novo coronavírus, a maioria das congregações celebra a Páscoa digitalmente.

De acordo com a agência de pesquisas, LifeWay Research sediada em Nashville, 99% das igrejas prestaram serviço local no primeiro final de semana de março, e apenas 7% realizaram seus cultos em 29 de março.

“Reunir-se para adorar como igreja local é uma expressão fundamental do corpo de Cristo, mas também valoriza a vida e ama os outros”, disse Scott McConnell, diretor executivo da LifeWay Research.

“A maioria das igrejas com 200 ou mais participantes não se reuniu antes de 15 de março e apenas 1% delas se reuniu em 22 de março, a orientação continuou a mudar”, completou o diretor.

Páscoa Online 

Enquanto a Páscoa é comemorada no próximo fim de semana, 58% dos pastores dizem que planejam manter um serviço digital e 45% planejam transmitir ao vivo a celebração. Outros 13% também vão gravar uma mensagem de páscoa aos membros das igrejas. Intitulado “O Relatório da Igreja”, essas informações foram emitidas pelo Grupo Barna.

- Continua após a publicidade -

“Se você como pastor tem uma certa maneira de pregar ou abordar a mensagem da Páscoa, é importante que você faça o possível para transmitir sua mensagem” , disse Bobby Gruenewald, pastor e líder de inovação da Life Church, e fundador do aplicativo da Bíblia YouVersion.

Gruenewald incentivou igrejas menores a “construir algum tipo de experiência em vídeo”, pois há muito tempo e os smartphones também podem gravar bons vídeos.

As igrejas alcançam

As igrejas sem experiência anterior de transmissão ao vivo foram equipadas e atualizando a tecnologia. A LifeWay também descobriu que, enquanto 41% dos pastores não ofereceram nenhum conteúdo em vídeo para sua congregação no outono passado, a partir desse mês de março, 92% dos líderes da igreja ofereciam programações on-line.

“As igrejas que nunca considerariam oferecer uma opção de streaming ou vídeo o fizeram rapidamente . Seus pastores foram forçados a permanecer conectados e continuar a fornecer orientação espiritual durante este período difícil. A rápida adoção do fornecimento de conteúdo de vídeo foi tão abrupta quanto interromper as reuniões pessoais”, disse McConnell no estudo da LifeWay.

*Da redação, com informações do Evangélico Digital. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -