24 C
Vitória
sexta-feira, 10 julho, 2020

Igreja online: espanhóis se conectam pela criatividade

Mais lidas

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Os saldos das obrigações suspensas devem ser pagos de forma diluída. Saiba mais!

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento.Confira!

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais!

Terminam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, são ofertadas vagas na modalidade a distância. Saiba mais!

Oração e cuidado pastoral on-line, oficinas, humor no Instagram. Essas são algumas das respostas aos primeiros dias de confinamento. Saiba mais!

Igrejas evangélicas espanholas sabem que o tempo de quarentena será desafiador. Portanto, a criatividade será a chave para superá-lo. Oração, assistência pastoral on-line, oficinas, serviços de streaming e até humor, são algumas das respostas à crise do coronavírus.

A limitação de movimentos decretada no último sábado no país levou muitas igrejas a preparar um serviço usando a mídia social. Algumas igrejas forneceram um guia sobre como transmitir um evento. Uma Assembleia de Deus organizou um seminário on-line sobre como usar a plataforma “Zoom”, onde participaram mais de 130 pessoas.

ADORAÇÃO ONLINE

O secretário-geral da União Batista Espanhola, Daniel Banyuls disse: “Cerca de 40 igrejas batistas compartilharam seus serviços on-line, streaming ou no WhatsApp. Isso mostra que há mudanças no uso tecnológico”, afirmou.

Outros usaram o domingo para melhorar o culto em família. “O foco está na oração, cuidado, treinamento e adoração em família. Usamos o WhatsApp para se comunicar, porque é direto e rápido ”, explica Marcos Zapata, pastor da Igreja Buenas Noticias, de Lugo, e presidente da Aliança Evangélica Espanhola.

“Foi um trabalho intenso e urgente, mas pudemos aproveitar a experiência de vários irmãos e irmãs no gerenciamento de edição de vídeo e no uso do YouTube”, disse Rubén Lugilde, membro da igreja de Brethen em Salamanca.

ORAÇÃO  

Muitas igrejas estão promovendo a oração através de grupos do WhatsApp, Facebook ou telefonemas. A plataforma “Espanha, oramos por você” desenvolveu uma iniciativa interessante: convocou um momento de oração conjunto na segunda-feira, no qual mais de 50 líderes evangélicos de todo o país participaram de suas casas.

Centenas de pessoas acompanharam a transmissão no YouTube. A oração 24 horas por dia, 7 dias por semana, organizou uma campanha de oração pela crise dos coronavírus de 17 a 23 de março.

AUXÍLIO PASTORAL 

Muitos pastores estão usando canais de comunicação para manter contato com os membros de suas igrejas. Missionários e pastores, como Claudenir Martines, em Madri, se oferecem “para orar pelos enfermos e infectados pelo coronavírus, também por todos aqueles que precisam de ajuda ou de uma palavra de Deus”.

Por exemplo, o serviço de capelania evangélica de Madri está disponível para ajudar. “Se você mora sozinho ou isolado, e quer que alguém o ouça e compartilhe algumas palavras de encorajamento e edificação pessoal ou espiritual, entre em contato conosco e um de nossos capelães conversará com você”, explica Juan José Román, responsável por este serviço.

SERVIÇO E TRABALHO VOLUNTÁRIO

Muitas igrejas compartilharam com seus membros a convocação feita pelas autoridades regionais, procurando voluntários para ajudar nessa crise. O cuidado também é estendido às famílias em situações difíceis. Na igreja de Pero Tarquis, diretor geral da Evangelical Focus, os membros estão revezando-se em trazer comida para uma família cuja mãe não pode estar em casa para trabalhar.

CRIANÇAS, MÚSICA, HUMOR

Muitos pais com filhos em casa estão procurando recursos para ajudá-los a crescer espiritualmente. A Igreja Revive em Cangas (Galiza) lançou duas iniciativas no YouTube. Um ajuda as crianças a memorizar versículos da Bíblia, o outro conta histórias de missionários.

A música também é para estes dias de reclusão. “Criamos uma lista de reprodução no Spotify com a música que costumamos cantar aos domingos , para que todos possam ouvi-la em casa hoje em dia”. Algumas das músicas podem ser encontradas no Youtube, algumas até no formato Karaokê, para cantá-las a seguir. a letra.

O humor também se tornou um recurso para superar esse tempo. O perfil @yonotengoculto (não tenho serviço de adoração) compartilha mensagens engraçadas no Instagram. Isso para tornar essa quarentena obrigatória mais suportável.

*Da Redação, com informações de Evangelical Focus

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

Fé ativa: a base da vida cristã

O discipulado que produz cristãos que levam Deus a sério

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.