21.8 C
Vitória
quarta-feira, 27 maio, 2020

MG: Vereadores querem debater funcionamento de igrejas durante pandemia

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Mortes por covid-19 passam de 350 mil em todo o mundo

Os Estados Unidos permanecem isolados em primeiro lugar, próximo da marca de 100 mil mortes, com exatos 99.123 falecimentos

Dicas para manter o intestino saudável e evitar doenças

Para evitar esse e outros problemas intestinais é fundamental manter um estilo de vida saudável, evitando o consumo de determinados alimentos e acrescentando alguns ingredientes no dia a dia

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

A reunião foi solicitada pelo vereador Autair Gomes (PSD), presidente da Frente Parlamentar Cristã da Câmara. Saiba mais!

A Câmara Municipal de Belo Horizonte vai debater, em reunião presencial, o impacto, nos templos religiosos, das diversas medidas tomadas pelo Executivo municipal para evitar a proliferação do novo coronavírus. Para o encontro, que irá ocorrer às 10h desta quinta-feira, a Casa convidou a secretária Municipal de Política Urbana, Maria Caldas.

A reunião foi solicitada pelo vereador Autair Gomes (PSD), presidente da Frente Parlamentar Cristã da Câmara. Por conta da pandemia, templos religiosos, embora estejam abertos para orações individuais, suspenderam a realização de cultos e reuniões. Os decretos editados pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) não aboram questões ligadas ao funcionamento das igrejas.

Autair, no entanto, diz que o objetivo da reunião é entender como as regras de distanciamento social se aplicam aos templos. “Os líderes religiosos não estão sabendo, com clareza, o que pode ou não ser feito”, pontua o vereador.

Igrejas fechadas em Betim

No último dia 13, a Guarda Municipal de Betim, na Região Metropolitana da capital, fechou dois tempos por conta de cultos que geraram aglomerações de pessoas. Autair compõe o quadro de pastores de uma das instituições, a Igreja do Evangelho Quadrangular.

Segundo ele, a ideia é evitar que situações como a de Betim aconteçam em Belo Horizonte. “Entendemos que o momento não é de grandes reuniões. O que queremos debater é a possibilidade de encontros entre grupos reduzidos de pessoas”, comenta.

Carta ao prefeito

Nessa segunda-feira, Kalil recebeu uma carta que formaliza o apoio da maioria dos vereadores às medidas de restrição social tomadas pelo Executivo municipal. O documento foi assinado por 34 dos 41 parlamentares.

Na semana passada, a Câmara Municipal promoveu a primeira reunião presencial desde a reabertura da Casa, que passou cerca de duas semanas fechadas por conta da COVID-19. A sessão foi convocada com o objetivo de discutir a situação do comércio na cidade.

*Da Redação, com informações do Estado de Minas. 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Como Jesus nos ensinou a tratar a depressão?

Pensar demasiadamente no futuro não resolve os problemas, pois “o futuro a Deus pertence”. O segredo seria viver com paz e tranquilidade, um dia após o outro.

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo