22.4 C
Vitória
sexta-feira, 14 agosto, 2020

MG: Vereadores querem debater funcionamento de igrejas durante pandemia

Leia também

Eleições 2020: Servidores públicos têm até amanhã (15) para se afastar de cargos

Profissionais das categorias citadas têm de pedir afastamento para poder concorrer a prefeito ou vereador

Com reação à pandemia, alta dos desembolsos do BNDES é a maior desde 2009

Na comparação dos desembolsos trimestrais com iguais períodos de anos anteriores, sempre corrigindo pela inflação, a alta de 61,6% foi a maior desde o terceiro trimestre de 2009

Números da covid-19 melhoram em SP, e secretário vê ‘luz no fim do túnel’

De acordo com Gorinchteyn, ainda é preciso acompanhar a evolução dos dados, mas os números registrados até aqui indicam uma mudança positiva para o Estado

A reunião foi solicitada pelo vereador Autair Gomes (PSD), presidente da Frente Parlamentar Cristã da Câmara. Saiba mais!

A Câmara Municipal de Belo Horizonte vai debater, em reunião presencial, o impacto, nos templos religiosos, das diversas medidas tomadas pelo Executivo municipal para evitar a proliferação do novo coronavírus. Para o encontro, que irá ocorrer às 10h desta quinta-feira, a Casa convidou a secretária Municipal de Política Urbana, Maria Caldas.

A reunião foi solicitada pelo vereador Autair Gomes (PSD), presidente da Frente Parlamentar Cristã da Câmara. Por conta da pandemia, templos religiosos, embora estejam abertos para orações individuais, suspenderam a realização de cultos e reuniões. Os decretos editados pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) não aboram questões ligadas ao funcionamento das igrejas.

Autair, no entanto, diz que o objetivo da reunião é entender como as regras de distanciamento social se aplicam aos templos. “Os líderes religiosos não estão sabendo, com clareza, o que pode ou não ser feito”, pontua o vereador.

Igrejas fechadas em Betim

No último dia 13, a Guarda Municipal de Betim, na Região Metropolitana da capital, fechou dois tempos por conta de cultos que geraram aglomerações de pessoas. Autair compõe o quadro de pastores de uma das instituições, a Igreja do Evangelho Quadrangular.

Segundo ele, a ideia é evitar que situações como a de Betim aconteçam em Belo Horizonte. “Entendemos que o momento não é de grandes reuniões. O que queremos debater é a possibilidade de encontros entre grupos reduzidos de pessoas”, comenta.

Carta ao prefeito

Nessa segunda-feira, Kalil recebeu uma carta que formaliza o apoio da maioria dos vereadores às medidas de restrição social tomadas pelo Executivo municipal. O documento foi assinado por 34 dos 41 parlamentares.

Na semana passada, a Câmara Municipal promoveu a primeira reunião presencial desde a reabertura da Casa, que passou cerca de duas semanas fechadas por conta da COVID-19. A sessão foi convocada com o objetivo de discutir a situação do comércio na cidade.

*Da Redação, com informações do Estado de Minas. 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

2ª Jornada virtual de estudos em direito e religião

O tema da jornada virtual será Cristãos e o poder: equilíbrio possível? Evento virtual será realizado entre os dias 17 a 21 de agosto

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Plugue-se

EP Leidy Murilho acústico em todas as plataformas

O EP Acústico de Leidy Murilho pode ser conferido em todas as plataformas digitais Leidy Murilho acaba de lançar seu EP Acústico, com 3 canções....

Arianne: carreira, essência e propósito

Arianne, que tem 11 anos de carreira, ficou ainda mais conhecida no Brasil pelo projeto "Como contavam nossos pais", que resgata clássicos da música cristã 

Quarteto Gileade alcança 100 mil inscritos no Youtube

O prêmio do YouTube foi conquistado no mês de abril e, atualmente, o canal Quarteto Gileade conta com 125 mil inscritos

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida