24 C
Vitória
quarta-feira, 21 abril 2021

Pernambuco: Igrejas fechadas no fim de semana

Em novas restrições impostas pelo governo de Pernambuco afetou as igrejas e demais templos religiosos, que agora, só podem funcionar das 5h às 20h, de segunda a sexta, até o dia 17 de março

Por Priscilla Cerqueira 

A piora da pandemia da covid-19 em Pernambuco levou o governo do estado a fechar praias, parques e clubes sociais nos finais de semana. A novas restrições também atingem as igrejas e demais templos religiosos. Agora podem abrir das 5h às 20h, de segunda a sexta, até o dia 17 de março. Fim de semana não!

As medidas entraram em vigor na quarta-feira, 3. A restrição foi anunciada três dias após o anúncio que restringia atividades não essenciais para o período entre 22h e 5h em todo Estado.

De acordo com o governador Paulo Câmara, as medidas se baseiam na taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva, que superou 90% na semana passada.

“Estamos agora com 93% de ocupação em nossos leitos de terapia intensiva, e nada aponta para a melhora desse quadro. A contaminação e a hospitalização decorrentes da Covid-19 estão em aceleração, e precisamos reduzir o contato social para frear essa escalada dos números”, justificou o governador.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se