24 C
Vitória
segunda-feira, 30 novembro 2020

Hallelujah Party: “não ao Halloween”

Leia também

A única cidade no Brasil que não tem casos de covid-19

Com quase 1.200 habitantes, Cedro do Abaeté (MG) é a única cidade no país que não tem nenhum caso de covid-19. Saiba mais!

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Através de diferentes abordagens Igrejas brasileiras nos Estados Unidos comemoram o feriado de Halloween com criatividade e a Palavra de Deus

O Dia das Bruxas nos Estados Unidos é associado a histórias assustadoras, fantasias, doces, filmes de terror e a frase: “doces ou travessuras”. Entretanto, algumas comunidades cristãs dos EUA tomaram uma postura de rejeição total ou adotaram partes menos controversas do feriado.

De acordo com algumas congregações cristãs brasileiras nos Estados Unidos, existem maneiras para observar a ocasião. Entre elas: o Hallelujah party e a própria Palavra de Deus.

No Hallelujah Party não é permitido fantasia de terror ou sensuais, mas apenas de super heróis. Além disso a festa organizada pela Primeira Igreja Batista em Austin conta apenas com músicas cristãs.

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM AUSTIN

Segundo a brasileira Luana Cunha que mora com a família em Austin,Texas, a Primeira Igreja Batista em Austin realiza o Hallelujah Party neste sábado (2) de 13h às 17h. Dessa forma, pula-pula para crianças, barraquinhas de salgados e arrecadação de verba missionária caracteriza a festa.

“A ocasião tem objetivo de comemorar a vida”, assim, “as crianças cristãs da comunidade não se sentem excluídas na data”, enfatiza a brasileira.

De acordo com o pastor Nelson Honorato existe um propósito. “Alguns jovens acabavam em festas de Halloween e até algumas famílias aqui aceitavam isso, era uma coisa confusa para nós”, revela.

“Sempre vai ter aquela aquela história de ‘trazer o mundo para dentro da igreja’ mas na realidade a gente viu que isso é uma oportunidade de contra as trevas”, destaca o pastor Nelson, organizador da festa.

MISSÃO BRASILEIRA EM BRIDGEPORT

Localizada na maior cidade do estado de Connecticut, a Missão Batista Brasileira em Bridgeport, destaca o texto “Halloween – O que a Bíblia diz sobre” em sua página no Facebook.

“Há os que pregam veementemente contra esta comemoração, acusando-a de ser uma festa satânica”, entretanto outros “acreditam se tratar de uma celebração inocente”.

Em síntese a igreja revela que a referência para todas as coisas é a Palavra de Deus. Confira na íntegra o texto na página oficial da igreja.

Segundo o pastor Abílio Rodrigues da Missão Brasileira em Bridgeport, nesta quinta-feira (31), acontecerá distribuição de bíblias e doces, além de um cartão com mensagem evangelística.

“Quando as crianças vêem as casas com luzes acesas, elas tocam a campainha. Esse ano quando eles tocarem, os meninos da igreja estarão lá com uma sacolinha contendo uma Bíblia, um cartão e doces para distribui”, revela.

O pastor também destaca a importância da Palavra de Deus. “Por que os nossos meninos estão começando a compreender que hoje nós não devemos participar e Celebrar essa festa porque nós somos filhos de um Deus vivo”, enfatiza.

Pastor Abílio Rodrigues da Missão Batista em Bridgesport no estado de Connecticut, Estados Unidos (Foto: Arquivo pessoal)
Pastor Abílio Rodrigues ao lado de sua esposa Sandra Rodrigues (Foto: Arquivo pessoal)

- Publicidade -

Matérias relacionadas

China e a perseguição! Igrejas transformadas em centros culturais

Diversas igrejas chinesas têm sido fechadas para terem seus templos ou prédios transformados em locais de promoção do socialismo. Saiba mais!

Homossexualidade e divergências teológicas

Na Noruega, batistas podem sofrer divisão por desacordos teológicos sobre a homossexualidade. Saiba mais!

Reino Unido: Igrejas pedem perdão de dívidas do governo

Diversas Igrejas do Reino Unido se uniram para pedir ao governo que perdoe dívidas das famílias afetadas pela pandemia. Saiba mais!

Peru: Evangélicos pedem reaberturas de templos

Há mais de sete meses as igrejas do Peru estão fechadas por conta da pandemia de covid-19. Saiba mais!

Beirute! Igrejas ajudam na reconstrução da cidade

O chefe da ONG cristã Together For The Family, Izdihar Isaac, disse as igrejas tem feito a diferença para reconstruir Beirute após a explosão. Saiba mais!

Crise: as igrejas de Flordelis que já fecharam as portas

Cinco das sete igrejas fundadas por Flordelis já fecharam as portas. Uma delas, que já teve até 5 mil membros, hoje conta com apenas 200 membros. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!