Hallelujah Party: “não ao Halloween”

Casa decorada para o Halloween na cidade de Austin no Texas, Estados Unidos (Foto: Luana Cunha)
Casa decorada para o Halloween na cidade de Austin no Texas, Estados Unidos (Foto: Luana Cunha)

Através de diferentes abordagens Igrejas brasileiras nos Estados Unidos comemoram o feriado de Halloween com criatividade e a Palavra de Deus

O Dia das Bruxas nos Estados Unidos é associado a histórias assustadoras, fantasias, doces, filmes de terror e a frase: “doces ou travessuras”. Entretanto, algumas comunidades cristãs dos EUA tomaram uma postura de rejeição total ou adotaram partes menos controversas do feriado.

De acordo com algumas congregações cristãs brasileiras nos Estados Unidos, existem maneiras para observar a ocasião. Entre elas: o Hallelujah party e a própria Palavra de Deus.

No Hallelujah Party não é permitido fantasia de terror ou sensuais, mas apenas de super heróis. Além disso a festa organizada pela Primeira Igreja Batista em Austin conta apenas com músicas cristãs.

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM AUSTIN

Segundo a brasileira Luana Cunha que mora com a família em Austin,Texas, a Primeira Igreja Batista em Austin realiza o Hallelujah Party neste sábado (2) de 13h às 17h. Dessa forma, pula-pula para crianças, barraquinhas de salgados e arrecadação de verba missionária caracteriza a festa.

“A ocasião tem objetivo de comemorar a vida”, assim, “as crianças cristãs da comunidade não se sentem excluídas na data”, enfatiza a brasileira.

De acordo com o pastor Nelson Honorato existe um propósito. “Alguns jovens acabavam em festas de Halloween e até algumas famílias aqui aceitavam isso, era uma coisa confusa para nós”, revela.

“Sempre vai ter aquela aquela história de ‘trazer o mundo para dentro da igreja’ mas na realidade a gente viu que isso é uma oportunidade de contra as trevas”, destaca o pastor Nelson, organizador da festa.

MISSÃO BRASILEIRA EM BRIDGEPORT

Localizada na maior cidade do estado de Connecticut, a Missão Batista Brasileira em Bridgeport, destaca o texto “Halloween – O que a Bíblia diz sobre” em sua página no Facebook.

“Há os que pregam veementemente contra esta comemoração, acusando-a de ser uma festa satânica”, entretanto outros “acreditam se tratar de uma celebração inocente”.

Em síntese a igreja revela que a referência para todas as coisas é a Palavra de Deus. Confira na íntegra o texto na página oficial da igreja.

Segundo o pastor Abílio Rodrigues da Missão Brasileira em Bridgeport, nesta quinta-feira (31), acontecerá distribuição de bíblias e doces, além de um cartão com mensagem evangelística.

“Quando as crianças vêem as casas com luzes acesas, elas tocam a campainha. Esse ano quando eles tocarem, os meninos da igreja estarão lá com uma sacolinha contendo uma Bíblia, um cartão e doces para distribui”, revela.

O pastor também destaca a importância da Palavra de Deus. “Por que os nossos meninos estão começando a compreender que hoje nós não devemos participar e Celebrar essa festa porque nós somos filhos de um Deus vivo”, enfatiza.

Pastor Abílio Rodrigues da Missão Batista em Bridgesport no estado de Connecticut, Estados Unidos (Foto: Arquivo pessoal)
Pastor Abílio Rodrigues ao lado de sua esposa Sandra Rodrigues (Foto: Arquivo pessoal)

LEIA MAIS

Halloween cristão? 
Halloween – diversão ou maldição? 
Os 502 anos da Reforma Protestante