23.7 C
Vitória
segunda-feira, 21 setembro 2020

“Dez Mandamentos” são substituídos por citações do presidente na China

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Igrejas da província central de Henan, na China, são forçadas a substituir os Dez Mandamentos pelas citações do presidente Xi

As igrejas da província central de Henan, na China, foram forçadas a substituir os “Dez Mandamentos” pelas citações do presidente Xi Jinping.

Segundo Bitter Winter, revista sobre liberdade religiosa e direitos humanos na China, os Dez Mandamentos foram removidos de quase todas as igrejas de Three-self, condado da cidade de Luoyang. Dessa forma, citações e trechos do discurso de Xi no Departamento do Trabalho em 2015, substituíram os textos originais.

“Os valores socialistas centrais e a cultura chinesa ajudarão a imergir várias religiões da China”, disse Xi. O presidente entende que deve apoiar a comunidade religiosa na interpretação de pensamentos.

Algumas igrejas de Three-self foram fechadas por não implementar a regra. Entretanto, outras congregações foram ameaçadas a serem incluídas na lista negra do governo.

LIBERDADE RELIGIOSA

Um pastor revelou a Bitter Winter que o Partido Comunista da China está destruindo as igrejas da região. Dessa forma, corroendo a doutrina cristã. “O primeiro passo do governo é proibir dísticos religiosos. Em seguida, desmonta as cruzes e começa a ordenar que a bandeira nacional e os ‘valores socialistas centrais’ sejam colocados nas igrejas ”, revelou.

Outro passo é a instalação de Câmeras de vigilância para monitorar os fiéis e atividades religiosas. O último passo é substituir os Dez Mandamentos pelos discursos de Xi Jinping, pois “o objetivo final do Partido Comunista é ‘tornar-se Deus’. Isso é o que o diabo sempre fez ”, complementou o pastor.

Segundo outro cristão, “a China é uma ditadura de partido único. As pessoas só podem obedecer ao Partido Comunista e ser controladas por ele”, reiterou.

REINCIDÊNCIA

O Partido Comunista da China exige a remoção dos “Dez Mandamentos”, entretanto não é a primeira vez que isso acontece. Em novembro, autoridades ordenaram que uma igreja de Three-self retirasse o primeiro mandamento porque Xi se opõe a declaração.  

Um funcionário do governo advertiu. “Quem não ousa cooperar? Se alguém não concorda, está lutando contra o país”, alertou sobre a política nacional, e afirmou: “Não vá contra o governo”.

Autoridades fecharam igrejas, prenderam congregações e tentaram reescrever a Bíblia com o objetivo de libertar o país da influência estrangeira. Em fevereiro de 2018 implementaram regras de regulamentação religiosa.

A campanha para introduzir elementos chineses na religião teve origem na Conferência Nacional do Trabalho Religioso, em 2016. Na ocasião, o presidente afirmou o objetivo de adaptar religiões da China à sociedade socialista.

Em setembro de 2018, funcionários do governo chinês exigiram que o clero da igreja, filiado ao Movimento Patriótico na cidade de Yuzhou, baseasse seus sermões em um livro com ensinamentos bíblicos e de Confúcio. Em junho, na cidade de Qingdao, província de Shandong, igrejas receberam ordem para cantar hinos patrióticos. Além disso, no ano de 2017 cristãos do condado de Yugan , província de Jiangxi, retiraram imagens, cruzes e passagens do Evangelho, substituindo-as por retratos de Xi.

O governo busca transformar fiéis da religião em fiéis do partido. Segundo eles alguns começaram a acreditar em Jesus para curar suas doenças, e quem pode realmente ajuda-los é o Partido Comunista e o secretário geral Xi.

Segundo o grupo Wacthdog, do Portas Abertas (USA), a China está em 27° lugar na lista de países perseguidos por causa da fé e o aumento do poder do governo do presidente Xi Jinping continuam dificultando o culto aberto em algumas partes do país.

*Da Redação, Com informações de The Christian Post


LEIA MAIS

China: o enigma contínuo 
Com medo do Governo, chineses decoram a Bíblia 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Cristãos perseguidos: missionários em sua própria terra

Mais de 260 milhões de cristãos no mundo enfrentam perseguição, hostilidades, violência física, verbal, psicológica e sexual, são presos e até mortos por amor a Jesus

Domingo da Igreja Perseguida, oração em favor dos cristãos perseguidos

O tema também segue o mesmo: Cristãos ex-muçulmanos, que representam a maior parcela dos cristãos perseguidos em todo o mundo.

“Infidel”: cristãos perseguidos no Oriente Médio

Em um podcast cristão, Jim Caviezel falou sobre o seu novo filme, que está com estreia marcada para 18 de setembro nos EUA. Saiba mais!

Augustus Nicodemus alerta para perseguição no mundo

Ao publicar um artigo nosite Coalização pelo Evangelho, Nicodemus, que é vice presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil afirmou: "Dias difíceis à frente"

Pastor Everaldo, Presidente do PSC, foi preso em operação no Rio

O operador do esquema do pastor seria Victor Hugo Barroso, responsável pela contabilidade paralela

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!